sábado, outubro 13, 2007

AL GORE


A figura de Al Gore semore me inspirou grande simpatia, mesmo quando perdeu para Bush....mais tarde com a sua campanha pelo ambiente , e depois com o visionamento da "Inconvenient truth" que repeti algumas vezes para conseguir entender o alcance do que está em causa, que basicamente é realmente o correr a passos largos para o que nos pode levar a medio prazo; o que as nossas avós ameaçavam quando estavam mal dispostas , sim ...esse famoso "fim do mundo"...!!!!!!Claro não estou ainda neste clima catastrofista...mas.....Há realmente alguns indicios que nos poem a pensar para não dizer que nos tiram o sono.....
Portanto temos que estar "agradecido ao Comitê Nobel por ter atribuído o Prêmio Nobel da Paz ao ex-vice-presidente americano Al Gore" e ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), conforme diria Bill Clinton.....

Reacções ao Prémio Nobel

Tony Fratto, porta-voz da Casa Branca: “É um reconhecimento importante mas nada alterará na Administração Bush”. (AFP)

Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos: “Ele viu os acontecimentos antes de todos e nunca parou de impulsionar acções de defesa do nosso planeta, mesmo perante a indiferença e os ataques públicos”. (Comunicado)

Ban Ki-monn, secretário-geral das Nações Unidas: “Um encorajamento das as respostas mundiais para os sujeitos planetários”. (AFP)


Nicolas Sarkozy, presidente francês: “Devemo-nos manter todos unidos sobre a égide das Nações Unidas para reunir e concretizar esforços numa estratégia global”. (AFP)

Andreï Illarionov, antigo conselheiro económico do presidente russo Vladimir Putin: “A pior escolha de toda a história, pela deformação e falsificação de forma violenta dos conhecimentos sobre o ambiente”. (AFP)

Júlia Marton-Lefèvre, directora-geral da União Mundial de Conservação: “O prémio vai ajudar pessoas e governos a ligar paz a ambiente e a tomar medidas concretas para combater as alterações climáticas”.

Bjorn Stigson, presidente do World Business Council for Sustainable Development: “É um prémio encorajador, uma vez que mostra que as alterações climáticas não são apenas uma questão de reduzir as emissões se CO2 e têm outros impactos sociais”.

Carlos Pimenta, antigo eurodeputado e ex-secretário de Estado do Ambiente: “Se Al Gore tivesse sido presidente dos Estados Unidos não tinha havido guerra do Iraque porque nunca montaria as mentiras usadas pela Administração Bush”. (PUBLICO.PT)




Site oficial dos Prémios Nobel

QUIAIOS MURTINHEIRA E O BOM TEMPO


Sempre fui um adorador da Natureza em geral, e do Mar em particular, sempre mexeu comigo sentar-me na praia e ouvir o barulho daqueles vagalhões, que me deliciavam mas tanto dificultavam o trabalho dops homens do mar.....
Hoje mais velho, numa recem reforma vejo-me depois do tradicional periodo de férias, a gozar em Outubro praia bem melhor que a dos dias de Agosto.....só com o grupo dos indefectiveis, que são claro os que podem;
os reformados, a malta do part time,os pintores, os escritores, os que vem depois do trabalho mais cedo, e os pescadores profissionais, num ambiente completamente "Hemingwayiano"???? Um bom viver só realmente compativel com este verão quase natalício, e tambem com os meus companheiros de Bar, o famoso B'ART, encavalitado numa pequena duna, entre Quiaios e a Murtinheira relembrando os seus tempos de adereço de fotonovela!!!!!!
E assim pergunto-me por vezes qual o reverso da medalha......mas isso vamos perguntar ao Premio Nobel Mr Al Gore.......

P.S: O desenho acima do B'ART, foi retirado de uma Moleskine de um dos "Cadernos de Viagem" do António Parente dos Santos

segunda-feira, outubro 08, 2007

ENCONTROS DE MAGIA






"Os Encontros voltaram a fazer magia. A cidade deixou render-se, uma vez mais, à iniciativa da Luís de Matos Produções que, durante cinco dias, trouxe uma nova vida e uma nova alma a Coimbra.

Neste 11.º Festival Internacional de Magia de Coimbra, Luís de Matos, ele próprio um nome grande da arte, garantiu a presença de alguns dos nomes cimeiros da cena internacional da magia: Bob Sheets e Kevin James ( EUA), Jean Philippe Atchoum (França), JJ (Inglaterra), Brando Y Silvana e Mago Daba (Argentina), Malin Nilsson (Suécia), Nick Nickolas (Austrália), Lennart Green (Suécia) e Mahka Tendo (Japão).

"Foi mais um grande êxito. Dá vontade de começar tudo de novo já amanhã", disse ontem o director artístico do evento que todos os anos faz com que a cidade vibre e que seja notícia. É, também, a "paixão" da equipa de Luís de Matos – uma paixão sempre assumida –, que faz com que os Encontros continuem a proporcionar a muitos espectadores momentos únicos em que o sonho e a realidade andam de mãos dadas.

Depois de cinco dias, a cidade regressa agora à realidade. Fica a ilusão. E a certeza de ter valido a pena."
In BEIRAS

E foi realmente mágico o trabalho de Brando, a ver pela cara dos miudos fascinados pelos balões que tomavam formas que iam desde a espada do cavaleiro aos auscultadores do mágico, passando pelas máquina de pensar!!!!!!(que util)