sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Está tudo aqui...

Fica desde já, à disposição (para consulta) de quem entre vós, tenha algum projecto de construção de equipamento fotográfico, esta publicação da famosa Cassell's, reimpressão de Junho de 1921 de edição em Junho de 1918.

Este exemplar foi adquirido na Ebay (é claro) e não fiquem a pensar que está desactualizado ou que é incompleto. De TLRs a SLRs de camaras de bolso a "Field Cameras" passando por obturadores e outros componentes... está tudo lá.

É que... desde que sou um reconhecido constructor de material fotografico, não posso parar de evoluir e aprefeiçoar...























































quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O FADO ESTÁ NA MODA

É verdade o Fado está na moda , e além da quantidade de novos artistas de  excelente qualidade que têm aparecido nos palcos Portugueses, e   cantanto pelo Mundo fora, aparecem agora cantoras de outro paises , alguns com poucas ou nenhumas relações culturais com Portugal, a cantarem o Fado. Então  , alem do Fado de Lisboa que segundo posts aqui do Blog até já se canta no Porto!!!!!este tambem se canta  no México na Croácia e mesmo no Japão.
Assim juntamos as interpretações da grande cantante Lilla Downs, da tambem Mexicana Marcela Ortiz Aznar, a cantar o "Ai Mouraria" , na Catedral de Totolac, e da Croata Jelena Radan ex cantora Pop, que lançou um cd de fado "Moja Potraga za Fadom."!!!!!!!!
Como diria o Fernando Pessa "e esta em?"






domingo, fevereiro 01, 2009

ATÉ ONDE VAIS COM 1000 EUROS





Foi hoje a apresentação em Coimbra do livro "Até onde vais com 1000 euros", na Livraria Bertrand do Dolce Vita , lá estavam alem dos autores,  o Carlos Carneiro e o Jorge Vassalo que fazem uma volta a Portugal para promoverem o livro,  outros  "Dakaristas", mas estes dos carros baratos, o Pedro,  o Lamas e "last but not the least" a célebre Dina das Dunas, todos aliás colaboradores deste Blog,  amanhã o Carlos e o Jorge estarão em Aveiro....

"A obra relata uma viagem iniciada em Fevereiro de 2008, sem data de regresso marcada e que acabou por durar quatro e meses e meio, entre Portugal e Dakar, capital do Senegal, e durante a qual procuraram responder ao desafio lançado pelos próprios um ao outro: "Até onde vais com 1000 euros?".

Durante a viagem, que passou por Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal, os autores mantiveram um blog com enorme popularidade, recente vencedor do prémio Blog do Ano nos Super Blog Awards 2007-2008.

Sobre a viagem propriamente dita, cite-se uma resposta dos próprios à pergunta “Afinal podem apanhar transportes públicos? Então não era uma viagem de bicicleta?”, bem reveladora do espírito descontraído dos viajantes: “O desafio deste projecto são os 1.000 euros - descobrir onde nos levam. Não é uma viagem de bicicleta - é uma viagem com bicicletas. Este é o meio de transporte que melhor se adequou ao conceito - porque nos leva longe em experiências, duma forma divertida e barata; e porque é prático e económico. Podemos apanhar transportes públicos, boleias - qualquer coisa. São os 1.000 euros que nos vão levar a algum lado (esperemos que a Dakar), não as bicicletas. Se quisermos, até podemos trocá-las por camelos - temos é que depois justificá-lo a quem nos emprestou!”

No que toca a alojamento, os viajantes pernoitaram em casas de pessoas, em pensões baratas, em tendas (incluindo campismo selvagem) e "em andamento" - em autocarros, comboios e camiões. Refira-se que o orçamento de 1.000 euros por pessoa incluía também o regresso a Portugal, mas as bicicletas - baptizadas de Mikelina e Penélope - acabariam por ser vendidas em Dakar para permitir um regresso mais desafogado a Lisboa.

"Dois amigos, duas bicicletas (emprestadas e de supermercado), 1000 euros cada um. Objectivo: Dakar. Até onde será que vão com 1000 euros?” - assim foi lançada a aventura no blog da viagem. Alma de Viajante felicita-os por terem ido longe, muito longe, em mais uma demonstração de que viajar não tem que ser uma actividade dispendiosa (mensagem que nos é muito cara e que tantas vezes tentamos passar, nomeadamente a propósito de uma volta ao mundo de 14 meses)."

Seguir a VOLTA A PORTUGAL LOW COST em :

http://ateondevaiscom1000euros.blogspot.com/