sexta-feira, abril 18, 2008

AS MOLESKINES






Quem nao gosta de fazer uns desenhos mesmo que não fiquem tão bem como gostariamos?Os candidatos a ilustradores podem comprar as Moleskines na Livraria Almedina(Estádio) e na Yellows(Coimbrashoping), e tambem no Girassolum !!!!!!quanto a desenhar eu á medida que faço vou mostrando e como sempre, quem sabe se aparece um entendido em caricaturas .pode postar a vontade aqui.. no milimagens...


http://bonecosdebolso1.blogspot.com/


http://www.moleskine.pt/

http://ajaneladealberti.blogspot.com/

segunda-feira, abril 14, 2008

O MESSERSCHMITT TIGER







Depois de uma acalorada conversa de café, amigos que regressavam da MotorClássicos que decorreu no passado fim de semana, falavam de automoveis antigos.
  Excelente tema para variar do clássico Football.....assim veio á baila uma pérola da qual estava um exemplar exposto, o MESSERSCHMITT TIGER, vai dai lá vieram as recordações de puto dos anos 50 quando eu Arganilense e já então entusiasta de automóveis e de aviões , via o "Messer" do Sr.Chico Ferreira , "garagista" na época,  e também entusiasta de automóveis... tendo sido também possuidor de um Bugatti adquirido numa das suas viagens a França no fim da guerra.
Ficava extasiado ao vê-lo entrar naquela especie de automovel com um cockpit de Messer Bf-109!!!!!  com a sua manche de avião!!!!!..realmente áquele carro só lhe faltavam as asas,  o resto tinha tudo, manche, cockpit, nome ilustre,  e até rodas, duas grandes á frente e duas pequenas atrás.
 Pronto e aqui vai para o meu amigo que dizia que era um modelo unico, (foram construidos 950, entre 1954 e 65) alguns filmes que espero que lhe dêem gozo.. a mim já me deram.... e é tão bom recordar!!!!!!!

Foto de topo de Luis Diniz

HISTORIA(clicar)




FILMES





ATENÇAO VIDEO FABULOSO E O MESSSER TEM MATRICULA PORTUGUESA!!!!!!!!!




FILME COMERCIAL DE EPOCA





KABINROLLER

domingo, abril 13, 2008

PORTUGAL DEFINITIVAMENTE NO PODIUM



domingo, 13 de Abril de 2008
O A1 Team Portugal e o seu piloto Filipe Albuquerque, subiram hoje, duas vezes, ao pódio do Circuito de Xangai, ao colocarem o seu monolugar no 3º lugar da "sprint race" e no 2ºda "Feature race", durante a penúltima prova do Campeonato Internacional de A1GP.

Filipe Albuquerque fica, a partir de hoje, na história do A1 Team Portugal, dado que desde a criação desta disciplina do desporto motorizado, pelo português António Teixeira, com o apoio de Luís Vicente, Portugal nunca tinha obtido estes resultados num mesmo fim-de-semana.

Foi um fim-de-semana fantástico para Portugal e Filipe Albuquerque. Foi o mais rápido nos treinos livres; saíu da primeira linha na "sprint race" e da segunda na "feature" e deu espectáculo este domingo, sempre, sempre ao ataque. Apenas em três eventos, Filipe Albuquerque colocou Portugal no "top 10" do Campeonato Internacional de A1GP, somando agora 50 pontos, faltando ainda, a 4 de Maio, a prova de Brands Hatch.

O mais curioso é que a história deste dia histórico até se faz em poucas letras. Na "sprint race", Albuquerque partiu da segunda posição, foi ultrapassado pelo Canadiano Robert Wickens, a quem depois pressionou incessantemente, na tentativa de recuperar a segunda posição. Não deu, mas ficou a certeza de que iríamos ter boas notícias na prova rainha, a "feature race".

“Não fiz um bom arranque e isso custou-me uma posição. Tentei depois conseguir recuperar o lugar perdido, fiz várias tentativas de ultrapassagem, mas não fui bem sucedido. Mas subir ao terceiro lugar, foi igualmente um excelente resultado”, referiu Filipe.

A "feature race" ficaria marcada por uma ultrapassagem espectacular, à sexta volta, de Albuquerque ao Indiano Narain Karthikeyan, que lhe tinha roubado o terceiro lugar na largada, e por dois pit stops rapidíssimos, no momento certo, para chegar ao 2º lugar. Mérito para Albuquerque e um trabalho espectacular de toda a equipa e muito especialmente dos mecânicos.

“O arranque voltou a não correr bem. Voltei a perder uma posição. Mas mantive sempre o pensamento na vitória. Depois procurei rodar o mais rápido que me era possível para chegar perto dos meus adversários. Na segunda paragem nas boxes, a equipa fez um excelente trabalho e consegui subir uma posição, passando para o segundo posto. Nesta fase da corrida estava muito rápido e cheguei mesmo a fazer a volta mais rápida, infelizmente não foi suficiente para chegar ao carro dos EUA", comentou Albuquerque.

Luís Vicente, CEO da equipa nacional,estava naturalmente satisfeito com o desenrolar do fim-de-semana: "Foi um excelente trabalho por parte da equipa e do Filipe, perdemos algum tempo nos arranques, porém estivemos sempre entre os três mais rápidos em termos de ritmo de corrida. Na "Feature Race" o Filipe fez um trabalho extraordinário, principalmente na última volta antes do segundo pit stop e nas três voltas seguintes, o que aliado a um ritmo rápido nos permitiu passar a Suíça e ascender ao segundo lugar. Nesta fase estávamos mais rápidos que a Irlanda e ainda nos chegámos a aproximar do carro americano, mas ele já tinha ganho alguma vantagem.

Estamos todos muito contentes, pois em termos de classificação ascendemos ao 10º lugar e também porque acredito que a partir de agora, estão reunidas as condições para entrar na discussão pelos primeiros lugares nas restantes corridas.

Quero dar os parabéns ao Filipe e aos restantes elementos, estamos muito contentes e também gostava de salientar que desde que o Filipe reforçou aequipa, fomos a nação que mais pontos fez a seguir à Suíça, o que deixa boas indicações daquilo que poderíamos ter conseguido”.

“Agora vamos para Inglaterra à procura de mais glória. Já estou a pensar no fim-de-semana de Brands Hatch, que espero vá ser tão proveitoso como este, pois vou trabalhar para esse objectivo”, finalizou Filipe Albuquerque.





ALBUQUERQUE FAZ OUTRA VEZ SEGUNDO E TERCEIRO


Em cima da hora do fecho da Featured Race com resultados de há pouco;

Results: Feature race
Sunday, April 13, 2008

Pos A1 Team Driver Laps Time Gap
1 USA Jonathan Summerton 38 1:02'25.206
2 Portugal Filipe Albuquerque 38 1:02'34.935 9.729
3 Ireland Adam Carroll 38 1:02'40.509 15.303
4 New Zealand Jonny Reid 38 1:02'44.739 19.533
5 Switzerland Neel Jani 38 1:02'51.399 26.193
6 Malaysia Alex Yoong 38 1:02'59.616 34.410
7 India Narain Karthikeyan 38 1:03'01.173 35.967
8 France Franck Montagny 38 1:03'03.419 38.213
9 Great Britain Robbie Kerr 38 1:03'04.486 39.280
10 Germany Michael Ammermüller 38 1:03'05.096 39.890
11 Czech Republic Filip Salaquarda 38 1:03'12.774 47.568
12 Italy Edoardo Piscopo 38 1:03'15.554 50.348
13 Brazil Alexandre Negrão 38 1:03'16.174 50.968
14 Australia John Martin 38 1:03'17.830 52.624
15 China Cheng Cong Fu 38 1:03'18.446 53.240
16 South Africa Adrian Zaugg 38 1:03'20.835 55.629
17 Pakistan Adam Khan 38 1:03'30.558 1'05.352
18 Netherlands Jeroen Bleekemolen 38 1:03'39.596 1'14.390
19 Indonesia Satrio Hermanto 38 1:03'45.458 1'20.252
20 Canada Robert Wickens 38 1:03'46.209 1'21.003
21 Mexico Jorge Goeters 37 1:02'57.200 1 lap
22 Lebanon Jimmy Auby 37 1:03'42.


Results: Sprint race
Sunday, April 13, 2008

Pos
A1 Team Driver Laps Time Gap
1 Switzerland Neel Jani 10 15'59.612
2 Canada Robert Wickens 10 16'04.255 4.643
3 Portugal Filipe Albuquerque 10 16'04.947 5.335
4 Malaysia Alex Yoong 10 16'11.781 12.169
5 India Narain Karthikeyan 10 16'12.680 13.068
6 Germany Michael Ammermüller 10 16'13.422 13.810
7 South Africa Adrian Zaugg 10 16'14.611 14.999
8 Italy Edoardo Piscopo 10 16'15.447 15.835
9 Great Britain Robbie Kerr 10 16'16.732 17.120
10 China Cheng Cong Fu 10 16'17.304 17.692
11 Ireland Adam Carroll 10 16'18.193 18.581
12 France Franck Montagny 10 16'18.726 19.114
13 Czech Republic Filip Salaquarda 10 16'20.777 21.165
14 Brazil Alexandre Negrão 10 16'21.723 22.111
15 Australia John Martin 10 16'23.975 24.363
16 Pakistan Adam Khan 10 16'25.910 26.298
17 Netherlands Jeroen Bleekemolen 10 16'27.665 28.053
18 Lebanon Jimmy Auby 10 16'28.641 29.029
19 Indonesia Satrio Hermanto 10 16'29.808 30.196
20 Mexico Jorge Goeters 10 16'37.879 38.267
21 USA Jonathan Summerton 1 2'59.591 9 laps
22 New Zealand Jonny Reid 0 10 la

MOTO GP PORTUGAL ESTORIL



A ideia era fazer um excelente post sobre o nosso MOTOGP no Estoril, bem mas face á impossibilidade de nos deslocarmos e fazermos a reportagem completa!!!!!Financeiramente onerosa......pensamos recorrer ao site oficial do MOTOGP mas ó desilusão nunca em qualquer Campeonato vimos um site tão incompleto sem fotos e com as dos Grandes Premios passados de péssima qualidade!!!!!Será que as marcas andam a dormir?????algo se passa.....
Bem mas ai vai o que obtivemos........
Comparando com a informação do A1 GP....e ao trabalho do Antonio Carneiro Jacinto, estes dão 20 a 0 a este site do MotoGp e da FIM!!!!!!!esperemos que não seja!!!!seja mais a F.I.M.