sábado, maio 31, 2008

SURREALISMO EM COIMBRA






























































































"O Reverso do Olhar - exposição internacional de Surrealismo Actual" presta homenagem aos portugueses que integraram este movimento fundado nos anos 20 do século XX pelo poeta francês André Breton, que tem como figuras cimeiras em Portugal Cruzeiro Seixas e Mário Cesariny, este último falecido há um ano.

O Surrealismo nas artes plásticas portuguesas estará ainda representado através das obras de Carlos Silva, Santiago Ribeiro, Seixas Peixoto, Raul Perez, Carlos Martins, Pedro Medeiros, Luís Nogueira, Fernando Lemos, Alfredo Luz, Eurico Gonçalves e Miguel de Carvalho.

A mostra será exibida em duas galerias do município: no Museu da Cidade de Coimbra, no Edifício Chiado, e na Galeria Pinho Diniz, na Casa Municipal da Cultura.

Nesta exposição serão apresentadas obras de vários artistas contemporâneos pertencentes a este movimento, de países tão diversos como o Brasil, Chile, Espanha, Argentina, Holanda, República Checa, Estados Unidos, Indonésia, África do Sul, Costa Rica, Inglaterra, França, República Dominicana e Suíça.

A não perder.....


PANORAMICAS




TARDE DE SABADO NA BAIXA












UMA TARDE DE SABADO NA BAIXA DE COIMBRA





AS BANDEIRAS DA SELECÇÃO






As bandeiras da selecção em Coimbra......

segunda-feira, maio 26, 2008

QUALIDADE DE VIDA






Hoje fazemos uma selecção de Férias, destinos, e Restaurante de extrema qualidade.....
Só para sonhar e para descansar das sempre más noticias dos orgãos de informação!!!!!!


Talvez seja necessário ganhar o Euromilhões primeiro, mas ver e sonhar é grátis, e alguns são possiveis quem sabe?

Portanto ai vão los links doTrussardi, fabuloso restaurante italiano...
da Empresa que gere os Expresso do  Oriente, do Turtle in no Belize do famoso cineasta Francis Coppola, o site de Punta Arenas na Patagónia, o das famosas 1000Miglias agora feitas em passeio de clássicos pelas mesmas estradas da corrida original, Arte Mexicana, do Ku, !! spa na Anguila nas Caraibas, e da Fábrica Cervejera em Sevilha.....

http://www.trussardiallascala.com/



http://www.1000miglia.eu/

http://www.ku-anguilla.com/ku_hotel.htm

http://www.lafabrica-cerveceros.com/

http://www.blancaneaux.com/



http://www.orient-express.com/web/luxury/luxury_travel.jsp

PORTUGAL EM MARTE




Participação portuguesa na missão

O Grupo de Electrónica de Gases do IPFN tem colaborado com a Agência Espacial Europeia no âmbito de uma ambiciosa e inovadora missão de acompanhamento da entrada atmosférica da sonda Americana PHOENIX pela sonda Europeia MARS EXPRESS, que aterrou con extraodinário sucesso hoje em Marte.

"Durante os últimos dois meses, o GEG procedeu à caracterização completa dos campos de escoamento e radiativos em redor da sonda PHOENIX, para os diferentes pontos da sua trajectória de entrada atmosférica. Foi posteriromente calculada a absorção pela atmosfera de Marte, no trajecto da radiação até aos sensores da sonda MARS EXPRESS. As ferramentas de
cálculo desenvolvidas no seio do grupo permitiram calcular pela primeira vez todo o campo de radiação em redor de uma sonda, desde o ultravioleta a 10nm até ao infravermelho a 100micrómetros. Foi igualmente calculada pela primeira vez a radiação do CO2 em desequilibrio termodinâmico, utilizando o modelo "line-by-line".

No final da passada semana foram enviados os dados das simulações, que estão actualmente a ser utilizados pelos técnicos da ESA para afinar as ultimas calibrações da instrumentação da sonda. Cerca de dois dias depois da entrada da sonda PHOENIX serão conhecidos os resultados das medições da sonda MARS EXPRESS, e será verificado se as previsões do GEG são confirmadas por estas medições.

A participação do IPFN neste projecto demonstra o alto grau de excelência e de reconhecimento que foi por nós adquirido na área científica da reentrada atmosférica."


Mário Lino da Silva


FÉNIX ATERRA EM MARTE




Primeiras imagens feitas pela FÉNIX em MARTE......

domingo, maio 25, 2008

A PHOENIX EM MARTE DENTRO DE 1H


Podemos ver a aterragem da Phoenix em directo á 1:am da manhã já 26 de Maio todo o processo de entrada na atmosfera de Marte descida e aterragem que o site da NASA classifica como autenticamente de terror durante 7 minutos....
A não perder....na
NASA TV