terça-feira, julho 27, 2010

POR ESTE RIO ACIMA






Desta vez o passeio no Basófias com o Jazz pelo Rio acima foi com a excelente Jazz singer Sofia Vitória e o seu 4teto, com o pianista Julio Resende, o baterista Bruno Pedroso e o ao contrabaixo João Custódio.
Como na semana anterior e com ajuda de um final de tarde fabuloso, cumpriram-se os 50 minutos de Jazz, com vistas do Mondego para Coimbra acompanhado por um excelente "Porto de honra"...dentro do Programa do Festival das Artes, mais uma vez parabéns á Fundação Pedro e Inês e obrigado por estes momentos tão bem passados....

POR ESTE RIO ACIMA 2





domingo, julho 25, 2010

"TEMPESTADES E BONANÇAS"






Foi ontem o fantástico concerto "Tempestades e Bonanças" com a Orquestra Gulbenkian superiormente conduzida pela maestrina Joana Carneiro, com a participação da solista Ana Quintans.
Pela primeira vez em Coimbra 1000 e algumas pessoas deslocaram-se a um sitio para ouvir musica clássica. Noutro local qualquer da Europa seria normal.... em Coimbra é uma novidade, é claro que o sitio por si só vale a pena, o anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das lágrimas vale mesmo a pena mas como diria José Judice quando o espétaculo é de qualidade as pessoas fazem tréguas com Coimbra e saem de casa ...........Até neste caso Coimbra é uma lição!!!!!
Parabéns Fundação Pedro e Inês.....