terça-feira, outubro 20, 2009

OS MONTY PITONS EM ARGANIL????

Depois dos Purple Helmets , e sem ofensa para os homens da Ilha de Man, os homens da AAA.
Ou será hahahhahahahah!!!!


OS PURPLE HELMETS

No ISDE 1999 em Portugal, Coimbra




Na Figueira da Foz, nos ISDE 2009 10 anos depois.

Durante os ISDE da Figueira da Foz muita gente estranhou o aparecimento de um grupo motorizado, montado em pequenas motoretas, vestidos com compridos sobretudos num misto de MADMAX e Fada Madrinha!!!!!Um colega blogger da Figueira chegou a chamá-los os homens"que até metem medo", no entanto esta troupe bastante alcólica que actuaram no dia da apresentação dos ISDE, mais não são que os famosos "Purple Helmets" grupo da Ilha de Man constituido por antigos enduristas, e que procuram dar um tom de piada á la Monthypytons , ao fenómeno do Enduro.
Conta a lenda(e o seu site) que vivem no castelo Wintop na Ilha de man, que dormem todos numa enorme cama redonda, que nenhum é conhecido pelo seu verdadeiro nome , e que adoram tudo quanto é marisco, paella , e cerveja muita cerveja..esta ultima parte Oldlau confirma perfeitamente já que já bebeu uma bjecas com estes amigos em 1999 no ISDE de Coimbra, falhando agora na Figueira da Foz.

segunda-feira, outubro 19, 2009

LUDIVINE PUY




Ludivine Puy foi a senhora que ganhou á Geral os ISDE, e ganhou com a Equipe de França o Womans trophy , recente competição feminina nos ISDE, onde elas entraram com força e principalmente no caso de LULU (como é chamada pelos mais intimos)conseguiu deixar para trás umas largas dezenas de homens.
Esta jovem Francesa, ex Policia, começou a correr ao 4 anos e agora tem um palmares impressionante:
Assim Lulu sagrou-se campeã da Europa de Enduro Feminino 2009, ganhando tambem alguns enduros do Campeonato de França, mais nova ganhou dois Campeonatos de frança MX, e no Dakar 2005 fez o 97o, em 2006 abandonou quando seguia no 35o lugar depois de cair para se desviar de uma criança,algures em Tombuctu(Mali), em 2007 acabou por entrar no 50 primeiros e fazer 44o, á frente de uma centena de homens!!!!
ai vão fotos MILIMAGENS e MOTO VERTE e videos BUENAS VIDEO







domingo, outubro 18, 2009

ISDE EPILOGO E CLASSIFICAÇÕES





Cortesia de MOTO USA MAGAZINE
Fotos MILIMAGENS
A França renovou o título mundial de Enduro, e Portugal terminou na sexta posição. Vitória gaulesa também nas Senhoras enquanto a Espanha se impõs nos Juniores.

Um ano depois de ter conquistado o título mundial, a França revalida o primeiro lugar na 84ª edição dos FIM International Six Days Enduro que tiveram lugar durante seis dias de intensa competição na Figueira da Foz e Águeda. Com a Itália a espreitar uma oportunidade no derradeiro dia de competição, a formação encabeçada por Christophe Nambontin (Gas Gas) manteve-se concentrada e, apesar de contar apenas com cinco pilotos ainda em prova - a classificação é obtida pelo conjunto dos cinco melhores resultados de cada país - conseguiu superar o teste de Motocross, esta tarde, na pista de Águeda. A Finlândia completou o pódio.


Com uma diferença de tempo que nunca deixou de parte uma reviravolta na liderança da prova, França e Finlândia foram as primeiras nações a confirmar o favoritismo atribuído, mas o penúltimo dia foi desastroso para a equipa de Eero Remes e Samuli Aro, ambos em KTM, os pilotos em maior evidência ao longo da competição. Remes e Aro viriam a terminar, em termos individuais, em segundo e terceiro. Com um conjunto muito equilibrado, a Itália não demorou a ascender ao segundo posto e obrigou os franceses a defender a liderança até final. Alex Salvini (Husqvarna) terminou em 9º, melhor representante transalpino, à frente do colega de equipa Alessandro Belometti (KTM) e na frente do melhor espanhol, Crisdobal Guerrero (Yamaha).


Com Antoine Meo (Husqvarna) e Rodrig Thain (TM) em quarto e quinto, respectivamente, logo atrás Luís Correia (Yamaha) foi o melhor piloto português ao longo de toda a semana, ajudando a Selecção nacional a terminar num igualmente positivo sexto lugar entre as 24 selecções presentes, a apenas 23s da formação dos Estados Unidos. O piloto de Santarém foi ainda o segundo melhor na classe e terminou a sua participação com a vitória na sua série, hoje, na pista de Motocross de Águeda, na frente de milhares de espectadores. Com a Austrália em quarta, os Estados Unidos foram 5ºs, com Kurt Caselli (KTM) a ser o único piloto em evidência, vencendo algumas especiais e perdendo um lugar para Luís Correia no final do terceiro dia (quarta-feira, 14). O lote das 10 melhores selecções viria ainda a ser composto pela Grã-Bretanha, Holanda, Polónia e Alemanha.


No que diz respeito à Taça do Mundo Júnior, a equipa espanhola foi a grande vencedora, terminando os seis dias de prova com 46,41s de vantagem para a rival França, compensando desta forma o 16º e último lugar dos colegas de equipa na Taça das Nações. Quanto a Portugal, os jovens pilotos estiveram ao nível dos colegas de equipa e igualaram o sexto lugar da Taça das Nações. Também na Taça das Senhoras a França esteve em bom plano, impondo-se à Suécia com quase nove minutos de vantagem.


Taça das Nações: 1º França, 15h44,24,56s; 2º Itália, a 4m22,69s; 3º Finlândia, a 23m35,52s; 4º Austrália, a 23m48,22s; 5º Estados Unidos, a 30m36,06s; 6º Portugal, a 30m59,49s; 7º Grã-Bretanha, a 48m06,62s; 8º Holanda, a 49,46,54s; 9º Polónia, a 1h04m49,79s; 10º Alemanha, a 1h20m27,40s.


Taça Júnior: 1º Espanha, 9h48m13,77s; 2º França, a 46,41s; 3º Estados Unidos, a 4m44,87s; 4º Itália, a 8m30,82s; 5º Suécia, a 21m39,57s.


Taça Senhoras: 1º França, 7h4406,96s; 2º Suécia, a 8m47,14s; 3º Austrália, a 14m43,48s; 4º Estados Unidos, a 26m27,71s; 5º Finlândia, a 4h30m15,46s.