sexta-feira, janeiro 26, 2007

ROBY GORDON EPILOGO



Assim foi mais um Dakar , Roby Gordon que se revelou como diriamos a principio , alguem que entendeu o espirito do DAKAR, tanto tecnica como pessoalmente, sempre a tentar ajuda e a ser ajudado, com uma simpatia extrema deu-nos a conhecer de dentro e fora do seu MONSTER, como é fazer um Dakar....

Fez um oitavo que esperamos que para o ano seja um top five.....

quarta-feira, janeiro 24, 2007

ALMEDINA BLOGUICES.....






É madrugada umas 4 e meia!!!!!!!!!!!!

Vimos das bloguices e suas consequencias!!!!!!horas no CALHABAR a discutir, "sobre algo ou sobre coisa nenhuma", featuring "PIOLHO DA SOLUM, falamos sobre como nesta cidade existe uma fantástica qualidade de vida , como temos excelentes Universidades, Doutores que não gostam que os tratem por TU "mesmo que sejam amigos"!!!!!! jornais que são lidos menos que os blogs, jornalistas que escrevem de menos , reformados Bancários que escrevem de mais!!!!
Industrias que fecham, Clube de Empresarios com iniciativas gastronomicas!!!..Brad Meldahu que toca em Braga , Brad Meldahu que nunca tocará em Coimbra , ranchos que tocarão sempre em Coimbra !!!!!
A.S.Pereira....q estaciona o carro em cima da passadeira meio de travez....volvo v70 (what the statute!!!)........"and last but not the least" o CARLOS PINTO que não apareceu, o Machadinho que tambem não apareceu, a simpatia dos empregados, a escassez dos participantes num mundo de tecnologia.....ninguem tem nada para dizer agora que nao temos cartas de amor ou rádios PIRATAS!!!!!!!!!

IMGENS DO DEBATE....

segunda-feira, janeiro 22, 2007

FINALMENTE DAKAR





Hélder Rodrigues (Yamaha) terminou em terceiro lugar a 15ª e última etapa do Lisboa-Dakar 2007, conseguindo o quinto posto da geral, que é o melhor resultado de sempre de um motociclista português. Carlos Sousa (Volkswagen) terminou hoje em quarto lugar, o que lhe permitiu manter a sétima posição na classificação geral em automóveis.

Ainda nos automóveis, N. Ferreira (Bowler) terminou a 15ª etapa na 79ª posição e conseguiu a 62ª posição da geral; Barbosa (Proto) terminou a etapa de hoje em nono lugar e terminou em 24º da geral; Leal dos Santos (Mitsubishi) terminou hoje em 32º lugar e conseguiu o 70º da geral; N. Inocêncio (Mitsubishi) acabou hoje no 67º lugar e ficou na 76ª posição da geral.

Nas motos, o SPEEDY Paulo Gonçalves (Honda) também terminou a tirada no "top ten", ao concluir a especial em volta do Lago Rosa no terceiro lugar, e acabou o rali na 23ª posição da geral, resultado que também melhora a marca obtida na última edição da prova, na qual foi 25º. Bianchi Prata (Yamaha) terminou a etapa em 15º lugar (103º da geral); N. Mateus (KTM) conseguiu hoje a 28ª posição (32º da geral); e Castela Ala Martins (KTM) acabou em 92º (74º da geral).(GRANDE ALA !!!!AGUEDA DE PARABENS).....
Em homenagem ao "Estrelinha" lá vão imagens da sua vitória de Africa

NEMA-NEMA

Hélder Rodrigues atacou forte nos 366 quilómetros cronometrados da ronda que os concorrentes descreveram em redor de Néma e ganhou a aposta, ou melhor, a décima etapa do Rali Euromilhões Lisboa-Dakar 2007. Para o piloto da Yamaha, tratou-se “de um sucesso marcante, pois foi a primeira vez que consegui impôr-me numa etapa em África”, depois de ter conseguido um terceiro lugar em 2006 e de ter vencido já este ano a segunda etapa, em Portimão. Num traçado que considerou “muito técnico”, Hélder Rodrigues impôs-se por uma vantagem de somente 44 e 51 segundos face às KTM oficiais de Marc Coma e Cyril Desprès, a dupla que segue na liderança da prova. “Para conseguir batê-los com a Yamaha 450, tive de dar sempre o máximo, perdendo algum terreno nas zonas mais rápidas, mas compensando nas secções que exigiam uma condução mais técnica”, explicou o piloto, que se tornou também no primeiro piloto português a conseguir vencer duas etapas na mesma edição do “Dakar”.

Graças a este resultado, Hélder Rodrigues logrou ascender ao sexto posto absoluto, melhorando um lugar na classificação geral onde agora antecede Isidre Esteve Pujol. Por coincidência, o piloto catalão sucedeu a Rodrigues na lista dos vencedores das etapas desta edição do “Dakar”, impondo-se na primeira tirada em Marrocos, logo a seguir ao triunfo do português em Portimão; essa vitória permitiu a Pujol instalar-se na liderança, enquanto que Hélder Rodrigues desceu para o sexto lugar, exactamente a mesma posição que agora logrou recuperar ao adiantar-se ao piloto da KTM por escassos oito segundos.
Foi assim em Nema em Dakar foi um pouco diferente, imponderaveis das corridas.....

QUASE O EPILOGO TABACOUMDA DAKAR