sábado, maio 26, 2007

NIGHT IN COIMBRA





FERRARI 60 anos



Sessenta anos de vitórias Ferrari! Hoje, 25 de Maio, comemoram-se sessenta anos da primeira vitória obtida pela Ferrari! Foi no Circuito delle Terme di Caracalla, na altura o Grande Prémio de Roma, que Franco Cortese, aos comandos de um Ferrari 125, escrevia a primeira página do livro de ouro da Scuderia.

A não perder este fantastico video homenagem da Shell á Ferrari eternos parceiros....

Imagem e texto do site oficial Ferrari






http://www.ferrariworld.com/FWorld/fw/index.jsp




terça-feira, maio 22, 2007

JOAO FIGUEIREDO F.NOVIS #2




JOAO FIGUEIREDO F.NOVIS






E consultando os ficheiros fotográficos do MILIMAGENS aqui vão algumas fotos da curiosa(uma volta Praça da republica) apresentação do Projecto NOVIS 2002 do João , que posteriormente brilhou nesta Fórmula……

JOAO FIGUEIREDO


"João Figueiredo regressa este ano às pistas, depois de dois anos de inactividade em termos automobilísticos, desta vez ao volante de um Peugeot 407 S2000 da equipa da Automóveis Mondego.

Esta é a estreia do 407 S2000 no PTCC e já chegou a Portugal no passado sábado para completar a sua prova inaugural no Circuito do Estoril, a decorrer no fim-de-semana de 25 a 27 de Maio.

Esta unidade tem vindo a ser utilizada pelos técnicos oficiais da Peugeot Sport para testes de desenvolvimento de programas desportivos de campeonatos de turismo de filiais europeias da marca, nomeadamente na Suécia e na Dinamarca, campeonatos em que tem alcançado resultados de relevo. Com um motor de quatro cilindros em linha montado transversalmente, é capaz de debitar 280 cv de potência às 8000 rpm e será certamente uma arma valiosa na luta pelos lugares da frente no PTCC.

Existe uma natural expectativa em torno deste projecto que tem como mentor o administrador de Automóveis do Mondego, Jorge Figueiredo, pai do piloto que será a face mais visível da equipa no PTCC. João Figueiredo reconhece que «a primeira prova será uma novidade absoluta para nós, já que se trata não só da nossa estreia, mas também do Peugeot 407. Estou, como se compreende, ansioso. Não sei como me habituarei ao carro, desconheço as suas reacções, e, portanto, é tudo novo. Os dias que antecedem a prova do Estoril vão ser muito intensos. Temos muito para fazer num espaço de tempo reduzido o que, naturalmente, não joga a nosso favor, mas, no seio da equipa, a motivação é grande e contamos com um trunfo de grande valor que é poder contar com a colaboração da Peugeot Sport Portugal e nomeadamente do Carlos Barros, que será o responsável por toda a área técnica.»

O Portuguese Touring Car Championship é um dos mais competitivos campeonatos de turismo que se disputam na Europa. Estruturado à imagem do WTCC da FIA, esta competição de velocidade assenta em quatro categorias, entre as quais se destaca a Categoria 2, onde irá participar João Figueiredo ao volante do Peugeot 407 S2000. Esta é reservada à viaturas de turismo até 2000 cm3 (FIA Super 2000), de duas rodas motrizes não sobrealimentadas."

E mais uma vez temos um jovem amigo filho de amigos nossos , num excelente e competitivo Campeonato, o João não é de forma nenhuma novato nestas "lides" mas sempre pensámos que pode fazer uma excelente carreira como piloto, quem sabe na WTCC, mas mais que isso é uma excelente pessoa o que aliado a ser um excelente piloto nos faz "Fans", e acompanhar esta volta á sua carreira....

Força João......