sexta-feira, abril 27, 2007

CAMEL TROPHY A HISTÓRIA







Ai vão fotos das selecções espanholas do Camel Trophy 199?, feitas na Lousã pelo Pep Vila com a ajuda do MONTANHA CLUBE .....
As fotos são no COTF, e as provas aquáticas nas piscinas da Sr da Piedade......

Os links e as outras fotos são do Pedro Villas Boas que antes de se tornar um dos inventores do TT Nacional, foi segundo do Zaire 1983 juntamente com Manuel Marques Pinto....











LINKS QUE INTERESSAM

CAMEL TROPHY ESPANHOL

CAMEL TROPHY NA WIKIPEDIA

CAMEL TROPHY GRA BRETANHA

http://www.cameltrophy.es/cameltrophy_resultados.htm

Historia


CAMEL YOUTUBE
1989 AMAZONAS


1990 SIBERIA


1996 KALIMATAN


1991 TANZANIA BURUNDI


1992 GUYANA



1987 MADAGASCAR



1995 MUNDO MAYA BELIZE GUATEMALA



1993 MALASIA



1998 TERRA DO FOGO PATAGONIA




1997 MONGOLIA


LOUSA CAMP 4x4


Aí temos a segunda edição do Lousã Camp 4x4, desta vez com a organização do TRIBO 4X4 E DO MONTANHA CLUBE.....
O MILIMAGENS irá por certo mostrar algumas imagens desta competição e quem sabe do seu avô !!!O CAMEL TROPHY cujas provas se desenrolaram nos mesmo cenários há largos anos atrás com a organização já do MONTANHA CLUBE e do famoso PEPE VILA.....
Por agora fica parte do programa......


Domingo, 29 de Abril

Os participantes serão divididos em 5 grupos para durante todo o dia enfrentarem igual número de desafios:

1-Circuito infernal:
Num circuito onde alternam muitas subidas, descidas, valas e outras surpresas todos os elementos do grupo partem simultaneamente para entrarem num circuito muito técnico onde durante uma hora tentaram superar o maior número de obstáculos possível.
Além de grande espectáculo para o publico, o percurso é de grande prazer de condução.

2-O Pantanal:
No vale da Ursa espera-nos uma prova típica das selvas tropicais onde a terra cola ao chão. Com uma zona trialeira e uma zona de águas este percurso dará muito trabalho aos condutores, navegadores e respectivas máquinas.

3-A Travessia:
A prova de espírito de equipa será bem ao estilo do saudoso camel trophy! Todo o grupo arrancará para um percurso muito sinuoso com diversas surpresas, entre as quais a travessia de um rio e a construção de uma ponte sobre uma vala profunda. A prova apenas terminará quando toda a caravana chegar ao seu destino. Mantém-se a promessa de água até à altura dos pneus.

4-Salvamento no Desfiladeiro:
Uns exploradores estão perdidos e o seu jipe e precisa urgentemente de uma roda. Para o ajudar terão que levar a roda por um túnel, através de um desfiladeiro num barco e passarão por mais algumas peripécias inesquecíveis. Uma muda de roupa poderá vir a jeito….

5-Espectaculo no Aeródromo:
Junto ao aeródromo será montada a pista de obstáculos com o habitual espectáculo para público e concorrentes, várias lombas, valas e um percurso sinuoso e enlameado esperam os aventureiros.

Finalmente, depois destes desafios e como digestão de um jantar retemperador terão uma prova nocturna com um percurso individual:

-A Noite dos Morcegos:
Depois da partida no Aeródromo e de uma parte de percurso na montanha chegarão ao vale. Aí espera-os o leito misterioso de um rio que percorrerão durante alguns quilómetros. Daí os sobreviventes atravessam o vale pantanal até chegarem à padaria para reabastecerem os depósitos.


2ª-feira, 30 de Abril.

Durante 8 horas os participantes vão percorrer uma nova e surpreendente região. Do alto das montanhas aos mais obscuros vales, pedra e lama são condimentos em quantidade.
Será também espectacular a passagem por zonas históricas onde se lembrarão os cavaleiros medievais e as suas aventuras.
Além do enorme deslumbramento da paisagem, o prazer de condução e as estratégias de planeamento muito exigentes são garantidas.
No fim de um dia de navegação 4x4 muito exigente, espera os participantes o jantar Garmin no fantástico Mélia Palácio da Lousã para a entrega de prémios relativos à componente Navegação.


3ª-feira, 01 de Maio.

O “grande finale”! No centro da Lousã ao prova final de todas as decisões. Numa prova diferente de 2006 temos preparado um percurso técnico muito rápido e decisivo onde a qualidade dos condutores e navegadores será mais importante que a velocidade ou potência das máquinas. Depois desta prova o encontro é no Aeródromo para o almoço e respectiva entrega de prémios.

segunda-feira, abril 23, 2007

NAMIBIA







Namíbia é um país da África Austral, limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico. Capital: Windhoek.
Na sequência da Conferência de Berlim, em 1885, a Alemanha passou a administrar o território do Sudoeste Africano até à sua derrota na Primeira Guerra Mundial. Nessa altura, a União Sul-Africana obteve o mandato da Liga das Nações para administrar aquele território, mas não o substituiu por um mandato da ONU, em 1946, ficando a ocupar o território como se fosse uma quinta província.
Em 1966, a SWAPO (South-West Africa People's Organisation), um movimento independentista lançou uma guerra de guerrilha contra as forças ocupantes, mas só em 1988 o governo sul-africano acedeu a terminar a sua administração do território, de acordo com um plano de paz das Nações Unidas para toda a região.
A Namíbia se tornou independente da África do Sul em 1990.
A Faixa de Caprivi, terrítório estreito e longo ao norte do país, foi anexada através do Tratado de Helgoland-Zanzibar, assinado entre a Inglaterra e a Alemanha em 1890, isso em virtude de o então Sudoeste Africano Alemão não contar com "nenhuma saída estratégica para um grande rio africano". A partir de então, a Namíbia ganharia acesso ao Rio Zambezi.
As fotos são MILIMAGENS na Google earth, os videos YOUTUBE......que fantásticamente lindo!!!!!!
LINKS A UTILIZAR;
AFRICA OFFROAD
NAMIBIA OFFROAD
ECOAFRICA
TURISMO DA NAMIBIA


A AFRICA AUSTRAL

Se ainda se pode circular por África, sem grandes problemas, de não se ser preso como agente da CIA ou mercenário do governo do lado , é mesmo até ver, na Africa Austral , pondo de lado o triste destino do Zimbawe e do seu arterosclerótico Mr Mugabe......
Portanto e face a quantidade incrivel de sitios lindos qe nos chegam via net no circuito normal dos funny mails habituais , ai vão algumas recolhas desses fabulosos paises dos quais Angola e Moçambique nos são tão familiares......
E mais uma vez obrigado YOUTUBE.....

Links a consultar:
ALOJAMENTOS EM MOÇAMBIQUE
TURISMO DE MOÇAMBIQUE
http://www.turismomocambique.co.mz/
PARQUE DA GORONGOSA
BEIRA - MOCAMBIQUE
EXPRESSO EDIÇAO AFRICA
MACUABLOG
http://www.pembabeachresort.com/default.php
SURF
http://www.binksurftours.co.za/
http://www.travelpod.com/travel-blog-entries/flowergyaru/africa-2005/1140088440/tpod.html
http://www.surf-forecast.com/breaks/PraiaTofo.shtml





domingo, abril 22, 2007

O Teatrinho de Montemor..






O Milimagens foi a Montemor para ver o sempre apetecível Teatro Esther de Carvalho , obra de extraodinário bom gosto , e tambem os TGB, com o T de tuba de Sérgio Carolino, o G de guitarra a cargo do Mário Delgado e o B de bateria com o Alexandre Frazão , actuando no ambito do INJAZZ curiosamente na mesma noite em que o Jazz ao Centro comemorava o seu quarto aniversário......

Gostamos;
Do extraodinário Teatrinho com 138 lugares extraodinariamente bem recuperado, e exemplo de como se deve intervir num equipamento do principio do Século....
Para que conste e da CMMV....

"O teatro remonta à segunda metade do século XIX e resultou da adaptação de uma capela. Em 1884 passou a designar-se por Teatro Ester de Carvalho, perdendo a anterior designação de Infante D. Manuel. Até 1912 sofreu diversas obras. Em 1998, encontrando-se em mau estado de conservação, surgiu um projecto de reabilitação, da autoria do Arquitecto José António Bandeirinha, propondo o restauro integral do edifício, com a preservação das estruturas de madeira originais. O Ministério do Equipamento e Planeamento do Território disponibilizou 73000 contos (80% da verba total) e o Ministério da Cultura 45000 contos para equipamentos de cena. Estão previstas três utilizações principais para este edifício: para actividades destinadas à comunidade e acontecimentos significativos do concelho; espaço para trabalhos e acções dirigidas à população escolar do município; e acolhimento de companhias teatrais em residência artística."

Não gostamos;
Primeiro da calendarização do INJAZZ fazendo coincidir um espétaculo com o aniversário do JACC, onde actuava a Orquestra de Matosinhos no palco do Café Brasil.....A dimensão do panorama do Jazz em Portugal não é assim tão grande que permita que isto aconteça na mesma região.....

Depois a actuação do TGB , gostamos da originalidade de alguns temas, da intrepretação do Sérgio Carolino, mas para nós velhos tradicionalistas, !!!!!!por vezes não é facil darmos a volta....

Acabámos no excelente BEBOP Bar de Montemor o qual recomendamos vivamente.........

Com a ajuda do Youtube ai vai um bocadinho dos TGB.......