segunda-feira, abril 23, 2007

NAMIBIA







Namíbia é um país da África Austral, limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico. Capital: Windhoek.
Na sequência da Conferência de Berlim, em 1885, a Alemanha passou a administrar o território do Sudoeste Africano até à sua derrota na Primeira Guerra Mundial. Nessa altura, a União Sul-Africana obteve o mandato da Liga das Nações para administrar aquele território, mas não o substituiu por um mandato da ONU, em 1946, ficando a ocupar o território como se fosse uma quinta província.
Em 1966, a SWAPO (South-West Africa People's Organisation), um movimento independentista lançou uma guerra de guerrilha contra as forças ocupantes, mas só em 1988 o governo sul-africano acedeu a terminar a sua administração do território, de acordo com um plano de paz das Nações Unidas para toda a região.
A Namíbia se tornou independente da África do Sul em 1990.
A Faixa de Caprivi, terrítório estreito e longo ao norte do país, foi anexada através do Tratado de Helgoland-Zanzibar, assinado entre a Inglaterra e a Alemanha em 1890, isso em virtude de o então Sudoeste Africano Alemão não contar com "nenhuma saída estratégica para um grande rio africano". A partir de então, a Namíbia ganharia acesso ao Rio Zambezi.
As fotos são MILIMAGENS na Google earth, os videos YOUTUBE......que fantásticamente lindo!!!!!!
LINKS A UTILIZAR;
AFRICA OFFROAD
NAMIBIA OFFROAD
ECOAFRICA
TURISMO DA NAMIBIA


Sem comentários: