sexta-feira, abril 27, 2007

LOUSA CAMP 4x4


Aí temos a segunda edição do Lousã Camp 4x4, desta vez com a organização do TRIBO 4X4 E DO MONTANHA CLUBE.....
O MILIMAGENS irá por certo mostrar algumas imagens desta competição e quem sabe do seu avô !!!O CAMEL TROPHY cujas provas se desenrolaram nos mesmo cenários há largos anos atrás com a organização já do MONTANHA CLUBE e do famoso PEPE VILA.....
Por agora fica parte do programa......


Domingo, 29 de Abril

Os participantes serão divididos em 5 grupos para durante todo o dia enfrentarem igual número de desafios:

1-Circuito infernal:
Num circuito onde alternam muitas subidas, descidas, valas e outras surpresas todos os elementos do grupo partem simultaneamente para entrarem num circuito muito técnico onde durante uma hora tentaram superar o maior número de obstáculos possível.
Além de grande espectáculo para o publico, o percurso é de grande prazer de condução.

2-O Pantanal:
No vale da Ursa espera-nos uma prova típica das selvas tropicais onde a terra cola ao chão. Com uma zona trialeira e uma zona de águas este percurso dará muito trabalho aos condutores, navegadores e respectivas máquinas.

3-A Travessia:
A prova de espírito de equipa será bem ao estilo do saudoso camel trophy! Todo o grupo arrancará para um percurso muito sinuoso com diversas surpresas, entre as quais a travessia de um rio e a construção de uma ponte sobre uma vala profunda. A prova apenas terminará quando toda a caravana chegar ao seu destino. Mantém-se a promessa de água até à altura dos pneus.

4-Salvamento no Desfiladeiro:
Uns exploradores estão perdidos e o seu jipe e precisa urgentemente de uma roda. Para o ajudar terão que levar a roda por um túnel, através de um desfiladeiro num barco e passarão por mais algumas peripécias inesquecíveis. Uma muda de roupa poderá vir a jeito….

5-Espectaculo no Aeródromo:
Junto ao aeródromo será montada a pista de obstáculos com o habitual espectáculo para público e concorrentes, várias lombas, valas e um percurso sinuoso e enlameado esperam os aventureiros.

Finalmente, depois destes desafios e como digestão de um jantar retemperador terão uma prova nocturna com um percurso individual:

-A Noite dos Morcegos:
Depois da partida no Aeródromo e de uma parte de percurso na montanha chegarão ao vale. Aí espera-os o leito misterioso de um rio que percorrerão durante alguns quilómetros. Daí os sobreviventes atravessam o vale pantanal até chegarem à padaria para reabastecerem os depósitos.


2ª-feira, 30 de Abril.

Durante 8 horas os participantes vão percorrer uma nova e surpreendente região. Do alto das montanhas aos mais obscuros vales, pedra e lama são condimentos em quantidade.
Será também espectacular a passagem por zonas históricas onde se lembrarão os cavaleiros medievais e as suas aventuras.
Além do enorme deslumbramento da paisagem, o prazer de condução e as estratégias de planeamento muito exigentes são garantidas.
No fim de um dia de navegação 4x4 muito exigente, espera os participantes o jantar Garmin no fantástico Mélia Palácio da Lousã para a entrega de prémios relativos à componente Navegação.


3ª-feira, 01 de Maio.

O “grande finale”! No centro da Lousã ao prova final de todas as decisões. Numa prova diferente de 2006 temos preparado um percurso técnico muito rápido e decisivo onde a qualidade dos condutores e navegadores será mais importante que a velocidade ou potência das máquinas. Depois desta prova o encontro é no Aeródromo para o almoço e respectiva entrega de prémios.

Sem comentários: