sexta-feira, março 16, 2007

A INCRIVEL SAGA DO SBC









O Tribunal do Trabalho de Coimbra ordenou a investidura dos elementos da lista que o conselho geral do Sindicato dos Bancários do Centro deu como vencedora nas eleições (lista A).
A tomada de posse foi hoje feita por uma atrapalhada "funcionário judicial na sede do sindicato". Chega assim ao fim o controverso processo que opõe as duas listas concorrentes ao acto eleitoral do Sindicato dos Bancários do Centro, a 28 de Abril de 2005. Nessa altura, os resultados divulgados pela mesa da assembleia-geral foram de 1155 para a lista A e 1173 para a lista B. Para este desfecho contribuiu a decisão da mesa da assembleia-geral – presidida por Teles Grilo, requerido neste processo –, que anulou 1.200 votos na lista A, alegando irregularidades. A lista A, presidida por Carlos Silva, contestou os resultados e convocou o conselho geral do sindicato. Este órgão considerou válidos todos os votos constantes das actas no apuramento geral, dando a vitória da lista A, que não chegou a tomar posse, por recusa do presidente da mesa da assembleia geral do sindicato. Teles Grilo não acatou a decisão, alegando apenas aceitar ceder perante uma decisão judicial que não seja passível de recurso. Foi este incidente que levou à interposição de mais um processo.
No acórdão, o Tribunal de Trabalho chega mesmo a advertir que o requerido (Teles Grilo) "não pode impedir ou perturbar o exercício do cargo por parte dos empossados".

E foi hoje o desfecho desta extraodinária saga....perguntamo-nos como é possivel sindicalistas que em tempos,( longicuos é certo) fizeram algo pela classe, agora se deixem cair cegamente em tal processo de intenções!!!!!Como é possivel a cegueira das pessoas que retardam uma eleição sem duvida Democrática quase dois anos com todos os custos, (menos 500 associados), práticos , laborais, e politicos daí provenientes...Só encontramos uma explicação; o desgaste de uma relação antiga, de quase 20 anos que torna as coisas que seriam "pecado" , as acções outrora pouco Democráticas, agora um simples hábito do exercicio de descuidado poder..... de iminente compadrio familar .
Mas pronto já passou , esperemos que cargas de "cimento" possam enterrar esta complicada situação não sem antes a Direcção de Carlos Silva, ter feito a obrigatória AUDITORIA, seguida pela inevitável CONFERENCIA DE IMPRENSA para o POVO saber os "feed backs", embora nos ocorra , talvez maldosamente , que dois anos teriam sido o suficiente para qualquer "limpeza da casa" por mais laboriosa que tenhas que ter sido!!!!!

E "last but not the least" os que agora desempregados politicos não caiam na tentação se seguir as passadas de um antigo colega que por ai corre entre processos de tribunal!!!! RTCs ..vereações atribuladas etc.....

Passamos as fotos adiantados na escrita e atrasados nas imagens.........

Para a compreensão ;



Comunicado Conselho Geral
Post no Blog PEDECABRA pelo associado 3311
ABERTURA
CAMPEAO DAS PROVINCIAS
POLITICAS DE COIMBRINHAS!!!!!!
BEIRAS DE HOJE
DIARIO DE COIMBRA