sábado, maio 24, 2008

TEAM PIZZA MARAVILHA






Os nossos amigos José Ritta e Pedro Masson nas suas lambretas!!! lá cumpriram o percurso sempre a fundo mesmo sem precisarem de distribuir nenhuma  pizza!!!!!Quanto ao José Mendonça aos comandos da sua BMW R-12 de 1941, directamente da Frente Russa!!!!!com a bagageira cheia de "Quinta dos Cozinheiros" voou em slide até Coimbra,,,,,,,

LADIES' MOTORCYCLE





LÉS A LÉS MAIS FOTOS





LÉS A LÉS MAIS FOTOS





PORTUGAL LÉS A LÉS EM COIMBRA






Acabou em Coimbra a etape do Portugal Lés a Lésde de ontem, vindos de Bragança os motards, atravessaram meio Portugal por sitios lindissimos, tais como Vila Nova de Foz Coa , Pinhel, Celorico da Beira, chegando a Coimbra pela estrada da "Beira" lanchando perto do Rio Alva e depois percorrendo os arrozais do Mondego com control em Taveiro no Retail Park pois patrocinador "oblige", neste caso a MOVIFLOR....Depois foi a chegada junto ao Dolce Vitta e não na Praça da çanção como anunciamos ontem a braços com falta de informação da FNM e seguindo o que informava Jornal desta cidade!!!!!!Com alguma tradição nestas Gaffes!!!!!!
Seguem as fotos da partida de hoje ás 6 da manhã(o que o Milimagens faz pelos leitores)!!!!!

sexta-feira, maio 23, 2008

PORTUGAL LÉS A LÉS


HOJE EM COIMBRA ás 19 horas na PRAÇA DA ÇANÇÃO

O sublinhado justifica-se pela falta de informação, nomeadamente no site da FNM, sobre o local da chegada em Coimbra, depois de profundas investigações, lá chegamos ao conhecimento da chegada deste passeio que em  Coimbra é da organizaçao do MotoClube do Centro.....


"De Bragança a Sagres com paragem, hoje, em Coimbra. A aventura da décima edição do Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, que sobressai pelos mais belos percursos de sempre, teve ontem o aperitivo de
64,7 quilómetros no prólogo que serviu de aquecimento para a grande etapa de hoje

"A Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo delineou de forma primorosa o trajecto do 10.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor para a grande aventura que vai ligar Bragança a Sagres. Este ano, a entidade organizadora colocou Coimbra na “rota dos mototuristas” no sentido de “purificar” ainda mais o célebre espírito da iniciativa que, ao cabo de dez anos, continua a ter os seus encantos inalteráveis.
Uma grande viagem, sentida, num misto de mototurismo e aventura, utilizando percursos esquecidos e que nos fazem recuar décadas. A aventura começa ontem com as habituais verificações técnicas e documentais na cidadela de Bragança e com o belíssimo e muito prazenteiro prólogo de 64,7 quilómetros de extensão pelas bem tradicionais aldeias de França – o que dará um toque internacional ao evento – a Aveleda, Varge, Rio de Onor, Guadramil e Gimonde.
Tratou-se de um aperitivo para um dos pontos altos do 10.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, materializado na secção matinal da primeira etapa, entre Bragança e Figueira de Castelo Rodrigo, com cerca de 186 quilómetros, incluindo fabulosos panoramas no Parque Natural do Douro Internacional, alternado com monumentos antiquíssimos em Algoso e Azinhos, entre outros.
Depois da travessia de Trás-os-Montes, a ligação a Coimbra será feita pela monumentalidade de Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Celorico da Beira e ainda através da EN-17, conhecida pela estrada da Beira. A entrada em Coimbra, através de inusitadas paisagens, ficará registada com 419,3 quilómetros percorridos no conta-quilómetros das centenas de motos, sendo 8,7 quilómetros em estradas de terra.
Refira-se que a edição deste ano do Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor contará com melhores e mais rápidas estradas, com bons tapetes de asfalto e bem marcadas – sinal, também, da evolução –, cuja percentagem de troços de terra não chega aos seis por cento e, sublinhe-se, todos em bom estado de conservação.
Não se pense, porém, que tão reduzida extensão de caminhos rurais – apenas 57,9 km no total – minimizará as dificuldades da aventureira travessia de Portugal, ao longo de 1.041,5 quilómetros.
Amanhã, por exemplo, levará a longa e colorida caravana até Sagres em verdadeira etapa rainha com 557,5 quilómetros (44 km em terra) o que, a uma média de 60 quilómetros por hora, levaria mais de nove horas a cumprir. Contabilizando as cerca de três horas e meia de paragens previstas pela organização, serão à volta de 13 as horas necessárias para cumprir a etapa entre Coimbra e o ponto mais distante a sul do país.
No entanto, as dificuldades serão rapidamente esquecidas à vista da parte final do percurso, com surpreendente final, entre Portimão e Sagres, em ondulante estradinha entre verdejantes campos, trazendo à memória imagens de belas paisagens escocesas."

in Diario de Coimbra