quarta-feira, março 12, 2008

IMAGENS DE UM DOMINGO CINZENTO







Espaço √erde do Mondego,Calhabé, e rodagem de pub na Praça do Comércio!!!!

IMAGENS DE SÁBADO












Mercado Quebra Costas
Sábado 08.03.2008

ver
Borboletas na Barriga!!!
Bar QuebraCostas
Nataliatricô
Plasticsounds



terça-feira, março 11, 2008

ESCANÇAO DO ANO




Curiosamente o mundo do vinho desde sempre em Portugal foi um assunto de homens, provavelmente as mulheres quando muito serviriam para fazer as vindimas, e nalgumas regiões para pisarem as uvas!!!!!!
Nos nossos tempos tudo se alterou e felizmente agora a industria do vinho é conceituada, por vezes rentável e cada vez mais conhecida e apelativa tanto em Portugal como no estrangeiro.
Os Portugueses, principalmentes aqueles de  bom gosto cultivam a arte de comprar vinho, compram Revistas especializadas, frequentam as provas de vinhos organizadas por alguns Restaurantes e Hoteis, e bebem do melhor, interessam-se e realmente agora em Portugal gostar de vinho é "chic"!!!!!!ou pelo menos é boa onda, para desespero da cerveja e dos whiskys!!!!
Neste contexto surge-nos a noticia de uma amiga profissional da escolha e aconselhamento dos vinhos, portanto "escançã " de profissão que ganhou o importante prémio do "Melhor Escanção do Ano", é fabuloso pois é mais uma mulher a ganhar aos homens , sem favores num sector tão importante como realmente é hoje a produção do vinho em Portugal......
Ai vão alguns "feed backs" do que se diz na imprensa e na blogosfera sobre a ANA PAULA LOPES!!!!!!!!!

"Escanção do Ano" Ana Paula Lopes Pode ser considerada como a primeira mulher escanção de Portugal. Mas a sua carreira não começou pelo vinho. Antes, a formação de Ana Paula Lopes começou no Algarve, na Escola Hoteleira, quando tirou o curso de empregada de mesa. Verdade seja dita que a sua ligação ao vinho veio-lhe muito antes, dos tempos de infância, em Arganil, na Serra do Açor, onde nasceu. Como tanta gente na terra, o seu pai fazia vinho por métodos artesanais e o vinho até que era apreciado na zona. Ana Paula participava inclusive na vindima e o tema das uvas e sua fermentação não lhe era por isso estranho. No entanto, o gosto pelo vinho como néctar de excelência só lhe surgiu durante a formação hoteleira, nas disciplinas ligadas ao vinho. Curiosa, Ana Paula decidiu aprofundar os magros conhecimentos que a Escola Hoteleira lhe transmitiu. A oportunidade surgiu quando rumou do Algarve para Lisboa. Enquanto trabalhava no Hotel Holliday Inn, descobriu o Curso de Escanções na Escola de Hotelaria de Lisboa. O objectivo, confessa ela, nem era o de seguir a profissão mas o de se tornar numa melhor profissional. Afinal, a paixão instalou-se com força e a sua natural curiosidade traçou-lhe o caminho para o futuro. A passagem para o Hotel Caesar Park Penha Longa deu-lhe a hipótese de aprender muito com o colega João Pires, que considera uma “referência”. Aprendeu, por exemplo, a identificar muitos vinhos usando apenas o sentido que ela considera ser a sua melhor arma: o olfacto. Não espanta assim que, com a saída de João Pires, Ana Paula o fosse substituir, entrando assim decididamente no mundo do serviço e aconselhamento de vinhos. Actualmente exerce a sua profissão no restaurante Valle Flor do Hotel Pestana Palace, onde prova diariamente e onde continua, por isso, a confiar nos seus sentidos. No luxuoso restaurante do Pestana Palace, Ana Paula Lopes já serviu personalidades ‘galácticas’. Como a Madonna, que trouxe consigo Château Pétrus, cabendo à escanção da casa abrir e servir o vinho. De forma discreta, como é sua característica. Mas muito eficiente, procurando sempre a melhor forma de combinar as iguarias com o vinho e, ao mesmo tempo, mostrar os vinhos portugueses aos muitos estrangeiros com que contacta diariamente. Com mais de uma década de competente serviço ao vinho, rigorosa, dedicada e profissional no seu trabalho, Ana Paula Lopes é por isso merecedora da distinção de Escanção do Ano. (AF)"

LUSOWINE

"Já passava das 21 horas quando Ana Paula Lopes, escanção do restaurante Valle-Flôr, pôde começar a arrumar a Sala Belém do Pestana Palace Hotel. Embora previsto acabar às 20h só alguns minutos antes os últimos convidados tinham saído, e ainda com mais vontade de ficar do que partir!, da sala onde se realizou o último evento do 3º Dão e Douro, em Lisboa: a Prova de Excelência que reuniu os 40 produtores participantes para dar a conhecer a Lisboa os vinhos da última vindima (2005) e mais uma centena e meia de novidades. Azeites, Queijos, Compotas e Enchidos de Porco Bísaro completaram a paleta de aromas e sabores."
GOTA E PINGA
Para além dos vinhos, foram também premiadas personalidades e instituições na área de vinhos e gastronomia que tiveram uma acção relevante em 2007. Estes prémios foram distribuídos nas seguintes categorias:

Produtor Revelação do Ano - Colinas de S. Lourenço
Produtor do Ano - Casa de Santar
Empresa do Ano - Quinta do Portal
Empresa do Ano de Vinhos Generosos - José Maria da Fonseca
Enólogo do Ano - Carlos Lucas
Enólogo do Ano de Vinhos Generosos - David Guimaraens
Adega Cooperativa do Ano - Adega Cooperativa de Monção
Viticultura do Ano - Vines & Wines
Organização Vitivinícola do Ano - Douro Boys
Enoturismo do Ano - Herdade da Malhadinha Nova
Garrafeira do Ano - Wine O’clock
Restaurante do Ano - Valle Flor
Restaurante do Ano (Cozinha Tradicional Portuguesa) - Tomba Lobos
Escanção do Ano - Ana Paula Lopes
Prémio Especial de Gastronomia - Vítor Sobral
Especial de Carreira «Senhor do Vinho» - Peter Symington
Campanha Publicitária do Ano - Adega Mayor
MARINADAS

segunda-feira, março 10, 2008

PROFS VESTEM DE NEGRO



Os professores manifestaram-se numa excelente e curtida tarde de sabado..
A manif foi um sucesso, 650 camionetas contratadas na maioria, pelo Dr. do hoquei, Mario Nogueira , alguns pic niques pelo caminho, e champanhe na volta!!!que inveja!!!! no meu tempo não havia disto...
.
Agora que a manif foi um sucesso, (100.000 pessoas.).....a continuação da luta , já que o Governo não vai reagir, é a adopção do negro na moda escolar, principalmente no vestuário das professoras e nos raros exemplares homens!!!!!

O MILIMAGENS sempre atento transcreve alguns conselhos de Moda, face a esta nova situação !!!!!
Ai vao algumas sugestões, noticias, e "fait divers" sobre o vestir de preto !!!!


"- Uma Semana Nacional de Luto nas Escolas na última semana de aulas deste segundo período, ou seja, a próxima, adoptando-se o luto nas escolas entre os dias 10 e 14 de Março. O vestuário escuro e a colocação de sinais visíveis de luto nas escolas - apelando-se à criatividade dos professores, que tão bons resultados tem dado nesta luta - será a forma de manifestarmos o nosso mais veemente protesto pelas actuais políticas educativas. Um luto que os professores adoptarão sempre que um membro do Governo se desloque à sua escola e da visita se tenha conhecimento prévio."
Fenprof


"O longo cortejo que durante toda a tarde vestiu de negro o centro de Lisboa começou a desenhar-se à hora de almoço, na rotunda do Marquês e no Parque Eduardo VII, local onde muitos professores aproveitaram para almoçar, depois de horas de viagem. A grande maioria dos manifestantes viajou nos mais de 600 autocarros fretados pela organização para transportar os docentes, oriundos do Norte ao Sul do país.
Publico

"Muitos dos professores que trajaram de negro participaram nesta manifestação que foi feita sob o lema de «assim não se pode ser professor» e «escola pública não aguenta mais esta política»."
Correio da manha

"Na Moda, o preto é uma cor completa, disse Barthes, famoso crítico literário e social francês, acerca da magia de um ponto preto, sem luz, mas com tanta cor, com todas as cores."
Miguel Vieira

"Vestir-me de preto da cabeça aos pés e sentir-me colorida e vistosa. Estar na moda é mais do que meras tendências: é um estado de espírito; é pavonear-me na rua quando estreio uns sapatos lindíssimos, com a humildade de quem simplesmente gosta de se (fazer) ver a ser feliz também pelo que veste."
Joana Mafalda de Azevedo Viana

"No seio de um país, que apesar de clamar viver em "reforma" de costumes, subjuga as suas mulheres e lhes reserva um papel limitado na vida social e pública, a moda não existe. Mas no país em que as mulheres são quase obrigadas a usar sempre o "chador", o telegénico manto negro (sugestão do Mário N.) que as cobre da cabeça aos pés, ficando só com a cara e as mãos de fora, ocorreu uma revolução. Abafado, silencioso e, "reparem, completamente coberto", o Irão viu em Janeiro a primeira passagem de modelos em 22 anos."
PUBLICO

Maquilhagem
" Eyeliner - usa-se em preto. É bonito, faz uns olhos muito sedutores e é moda.
Na prática: se tem dificultade em desenhar os traços, experimente deitar o espelho sobre uma mesa e aplicar o eyeliner inclinando a cabeça para a frente. Não faça o traço todo duma vez, desenhe antes pequenos traços adjacentes, sempre a rasar as pestanas. Basta aplicar o eyeliner na pálpebra superior. Para um pormenor muito "trendy", prolongue o traço superior de eyeliner do canto do olho em direcção às têmporas, numa "vírgula" ascendente."
MAXIMA pra condizer com as camisa negras!!!!!



"Na altura, os cónegos usavam uma sobrepeliz branca, um roquete preto debruado de vermelho e com botões forrados da mesma cor. Também as meias eram encarnadas, afirma, que apesar das batinas compridas, na pressa do andar sempre se viam as pernas ao padre. "
Maria João Silva in TERRAS DA BEIRA

A VIDA É DURA
por osexoeacidade@gmail.co
m
“Já não dou aulas há 17 ou 18 anos”
Mário Nogueira - revista Única

Das nossas colegas do SEXO E A CIDADE


Foto de Fábio José Oliveira
"Jeans e preto ... sempre na moda"
OLHARES



E agora Juanes intrepretando o Hino do movimento "Tiengo una camisa negra"!!
encomenda do Mário Nogueira grande cliente de camisas negras!!!!