quinta-feira, outubro 16, 2008

DEBATE PRESIDENCIAL AO VIVO SEGUNDO PEDRODORIAWEBBLOG




3h33 Excelente debate. E cansativo. Em uma ou duas horas estou de volta =)

23h30 McCain: A América não pode se contentar com o que foi feito nos últimos anos. Precisamos de mais. Tenho um histórico de enfrentar os poderosos. Precisamos reformar o sistema de saúde, de educação. A diferença entre nós dois é que confio que vocês devem tomar as decisões de o que fazer com seu dinheiro. Espero que vocês me concedam a honra de servi-los novamente. Obama: Estamos enfrentando a pior crise econômica desde a Depressão. O maior erro que podemos cometer é seguir as mesmas políticas dos últimos anos. Nos últimos meses, vocês me mostraram a generosidade do americano. Nossos melhores dias estão à nossa frente. Precisamos de políticas que façam a classe média aumentar. Não será fácil ou rápido. Precisaremos, democratas e republicanos, caminhar juntos. Prometo que se vocês me concederem a honra de ser seu presidente, trabalharei arduamente pelo melhor de todos. Se cumprimentam: ‘Good job!’ diz McCain, repete-se. Bob Schieffer ao público: Vão votar! Isso fará com que se sintam fortes.

23h27 Schieffer pede os comentários finais.

23h25 Obama: Um dos principais assessores de McCain foi perguntado recentemente porque alunos não poderiam ter crédito para pagar a faculdade e o que ele respondeu? Que não podia dar dinheiro para qualquer grupo de interesse que pedia. Eles vêem nossa juventude como um ‘grupo de interesse’. McCain: É preciso que os pais tenham escolhas. Gastar mais dinheiro não é sempre a melhor resposta. Vamos reformar nosso sistema de educação. Precisamos premiar os melhores professores, dissuadir os ruins, e trazer transparência para o projeto.


DEBATE FINAL OBAMA MCAIN





SUBPRIME!!!!!!

Esperando o video do ultimo debate Obama versus Mcain, ai vai um fabuloso video do programa "Last Laugh" com John Bird e John Fortune que explicam a crise com demasiada facilidade!!!!!!

OBAMA 10 PONTOS A FRENTE.........







"O debate de hoje à noite, último desta eleição norte-americana, John McCain promete partir para a ofensiva. Vai perguntar a Barack Obama sobre suas conexões passadas. Faz já mais de uma semana que a propaganda dos republicanos na TV está no ataque. E isso é um problema: Barack Obama não pára de crescer.

♦ As pesquisas nacionais como elas estão: Los Angeles Times/Bloomberg, Obama 50%, McCain 41%. New York Times/CBS News, Obama 53%, McCain 39%. Democracy Corps, Obama 50%, McCain 40%. ARG, Obama 50%, McCain 45%.
GWU, Obama 53%, McCain 40%. Zogby, Obama 49%, McCain 43%. IBD/TIPP, Obama 45%, McCain 43%. Diageo/Hotline, Obama 48%, McCain 42%. Gallup, Obama 51%, McCain 42%. Rasmussen, Obama 50%, McCain 45%. Research 2000, Obama 52%, McCain 41%.

♦ Traduzindo os números: existem sete pesquisas no momento dando Obama mais de dez pontos de vantagem. Ele está numa posição, a três semanas das eleições, na qual nem Al Gore, nem John Kerry, jamais estiveram em suas disputas contra George W. Bush. No balanço do estatístico Nate Silver, Obama tem uma vantagem de 8 pontos com tendência de alta a cada dia.

♦ McCain de fato mudou o assunto de sua campanha. Não fala mais de economia, seu ponto fraco, fala de Obama. Mal. Insinua suas ligações com terroristas do passado. O problema é que não está dando certo. Segundo a pesquisa da CBS/NYT, 60% dos norte-americanos consideram que McCain gasta mais tempo atacando seu adversário do que explicando seu projeto para o país. E esta é a sinuca de bico na qual o candidato republicano se encontra. Se ataca, o resultado é contra ele. Se apresenta seu projeto, a população não parece estar interessada. A crise econômica se mostra fatal para o Partido Republicano.

♦ Este debate de hoje é a última chance que McCain terá de estar perante os eleitores sem quaisquer filtros.

♦ McCain tem, hoje à noite, um desafio e tanto: precisa que o debate seja ativo, e não chato como o último. Precisa expor Obama: mostrar alguma falha de caráter, de preparo, algo que faça o eleitor realmente parar e pensar. Não é uma tarefa fácil. Se o debate for monótono, Obama o venceu. Se for agitado, ainda assim não quer dizer que Obama tenha perdido. McCain precisa contar com mais do que seu próprio preparo. Precisa que Obama escorregue, não tenha uma resposta imediata – McCain precisa de algo forte e de um Obama fraco.

♦ O Washington Post divulga hoje que o governo George W. Bush autorizou por escrito o interrogatório e a tortura de prisioneiros pelo método de simulação de afogamento através de dois memorandos, um de 2003, o outro de 2004.

♦ Cristopher Buckley anunciou que votará em Barack Obama e, por conta, foi demitido da National Review. Explica-se: ele é filho de Bill Buckley, o mentor intelectual do movimento conservador norte-americano que, nos anos 1960, fundou a revista National Review. Buckley – o pai – era brilhante e alucinado por uma boa discussão. Costumava dizer que não teria qualquer dificuldade de mudar de opinião perante um bom argumento. (Raras vezes acontecia já que raros tinham competência de arguir com ele. Mas alguns embates de idéias, como o dele com Gore Vidal, são inesquecíveis.)

♦ À moda de seu pai, listando os argumentos um a um, Buckley explica porque um verdadeiro conservador deve votar em Obama: McCain muda de opinião conforme o eleitorado o parece exigir nas questões econômicas, McCain escolheu Sarah Palin como vice, McCain tem feito gestos dramáticos, como o de suspender a campanha, apenas pelo espetáculo e, por fim, os ataques de McCain contra Obama são mesquinhos e não vão realmente ao cerne de qualquer falha do candidato."

IN PEDRO DORIA I WEBLOG......un dos melhores na análise politica em geral e das eleições em particular.....