sexta-feira, outubro 03, 2008

VIAJANDO PELOS CAMPOS

Um pequeno filme da viajem!!!!Coimbra/Praça da Republica,  Praia de Quiaios .....
"and now something diferent"!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, outubro 01, 2008

OSCARES -AQUELE QUERIDO MES DE AGOSTO ESCOLHIDO PARA NOMEAÇÃO MELHOR FILME ESTRANGEIRO
















\































































Lisboa, 30 Set (Lusa) - O filme "Aquele querido mês de Agosto", segunda longa-metragem do realizador Miguel Gomes, é o candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro, anunciou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual.

"Demonstração de fulgor que Miguel Gomes retrata através da simbiose dos géneros documentário e ficção", o filme foi escolhido pela qualidade e consistência, afirma o júri de selecção em comunicado.

Em seis semanas em cartaz, o filme de Miguel Gomes ultrapassou os 15 mil espectadores.

"Aquele querido mês de Agosto" passou por diversos festivais internacionais, entre os quais o de Cannes, na Quinzena dos Realizadores.

Produzido pela O Som e a Fúria, o filme centra-se num triângulo amoroso entre pai, filha e sobrinho, músicos de uma banda de música popular que percorre em Agosto várias festas populares do norte do país.

Misto de documentário e ficção, "Aquele querido mês de Agosto" adopta o título de uma canção do cantor Dino Meira e foi rodado em aldeias de Arganil, Oliveira do Hospital, Góis e Tábua durante as festas de Verão e com actores não profissionais.

O filme acompanha a banda de baile nos palcos e as várias situações amorosas que acontecem entre aquelas personagens. Tudo isto tendo em pano de fundo uma banda sonora feita de canções comummente apelidadas de "música pimba".

O argumento é de Miguel Gomes, de Mariana Ricardo (ex-vocalista dos Pinhead Society) e de Telmo Churro.

Do elenco fazem parte Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho, Andreia Santos, Armando Nunes, Manuel Soares, Emmanuelle Fèvre, Paulo Moleiro e Luís Marante.

Esta é a segunda longa-metragem de Miguel Gomes, 35 anos, depois de "A cara que mereces" (2004) e de várias curtas-metragens como "Entretanto", "Inventário de Natal", "Kalkitos" e "Cântico das criaturas".

O júri que escolheu "Aquele querido mês de Agosto" foi presidido por José Pedro Ribeiro, director do ICA, e integrou ainda Margarida Gil, Maria Antónia Seabra, José Carlos Oliveira, Pedro Mexia e Pedro Ribeiro.

Da lista de filmes estreados entre 01 de Outubro de 2007 e 30 de Setembro de 2008 fazem parte, por exemplo, "Fados" (Carlos Saura), "O Julgamento" (Leonel Vieira), "A outra margem" (Luís Filipe Rocha), "Call Girl" (António-Pedro Vasconcelos), "The Lovebirds" (Bruno de Almeida) e "Goodnight Irene" (Paolo Marinou-Blanco).

"Corrupção", realizado e posteriormente renegado por João Botelho, "Cristóvão Colombo - o Enigma", de Manoel de Oliveira, "Floripes", de Miguel Gonçalves Mendes, "Daqui p´ra frente", de Catarina Ruivo, "Lobos", de José Nascimento, "A ilha dos escravos", de Francisco Manso, e "terra Sonâmbula", de Teresa Prata, também integraram a lista.

Esta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos receberá as propostas para o Óscar de melhor filme estrangeiro e da lista total seleccionará os nomeados.

Sabe-se já que França candidata-se com "A Turma", de Laurent Cantet, o Brasil propõe "Última parada 174", de Bruno Barreto, e a Itália "Gomorra", de Mateo Garrone.

As nomeações para a 81/a edição dos Óscares, um dos mais importantes prémios do cinema, serão conhecidas em Janeiro e a entrega dos prémios ocorrerá a 22 de Fevereiro em Los Angeles, Califórnia.

terça-feira, setembro 30, 2008

FOTOS DO DIA
































































Meninas Palin

O CINISMO AMERICANO






Miss Sarah Palin























Adoro os EUA , sempre gostei da sua noção de liberdade , do seu "way of life", das suas fabulosas paisagens, da sua imensidade, das suas gentes, temos muitos amigos alguns bem próximos nos states.
Mas, como tudo na vida não "há bela sem senão", e o "senão" dos states, é a sua face extremamente conservadora, ignorante e sobranceira .
Estamos a pensar no Senador John McCain , e na sua candidata a US vice president, a "bela" Palin.....
Este par pela sua ignorancia politica e não só,  e pelo seu cinismo pessoal, fazem com que os EUA em plena crise cada vez sejam menos queridos, pelo resto do Mundo......



See more Gina Gershon videos at Funny or Die

CHUMBO DA CAMARA DE REPRESENTANTES-ESTRANHA ECONOMIA































































Estranhamente o plano de mr Bush que previa injectar 700 mihões de dolares no sistema financeiro Americano falhou porque simplesmente dois de cada três republicanos votaram contra!!!!!!!
"Estranha forma de vida", como diria o nosso Tony de Matos, em plena Campanha Eleitoral, os republicanos votam contra um plano do Governo em que os democratas votaram em maioria, plano esse que pretendia nacionalisar parte da industria financeira Americana!!!
Será que para nós Europeus os EUA são tambem parte do problema,  e não a sua solução, a reacção futura da Europa apertada e brutalizada , com as medidas de tentativa desesperada de solução, com o Banco Europeu a financiar a privatização dos Bancos em ruptura, em vez de tentar a baixa das Taxas de juro, que afectam e desesperam a maioria da população Europeia, faz-nos interrogar que futuro vamos viver? 
Será que a AlQueda e o fanatismo   Muçulmano não será já o grande risco  do Mundo....
Afinal chegamos á conclusão que outra ameaça existia, a estupida e negativa gestão financeira Anglo-Saxónica , ou seja quem são os nossos inimigos agora....depois desta crise , se houver depois?