segunda-feira, junho 18, 2007

João Figueiredo na senda da vitória


Depois da alegria das posições e da actuação dos Portugueses em Le Mans , da vitória sobre Alonso , de Lewis Hamilton em "Indianapolis", só nos faltava a fabulosa actuação do João Figueiredo na renovada e saudosa "Granja do Marquês" ......
Assim após a Pole , o João foi posto fora da pista por um colega???, quando liderava uma prova que tinha tudo para beneficiar os tracção traseira, arredando-o para um 7. lugar nada em consoante coma asua actuação depois de diversas trapalhadas na corrida.....
Já na segunda manga partiu para a frente nunca mais deixando o comando......á cautela !!não viesse alguem que nunca deve ter lido as leis da corrida, tornar a albaroar.......Mas correu tudo bem....

PARABENS JOAO............


Classificações finais/Corrida 1: 1º Ni Amorim (BMW 320si), 24 voltas, em 23m03,864s, à média de 134,6 km/h; 2º Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), a 4,915s – 1º Categoria 4; 3º José Monroy (BMW 320si), a 7,909s; 4º Diogo Azevedo (SEAT Leon Supercopa), a 9,072s; 5º José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa), a 10,864s; 6º João Pina Cardoso (SEAT Leon Supercopa), a 11,858s; 7º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 12,294s; 8º César Campaniço (BMW 320si), a 18,973s; 9º Luís Pedro Magalhães (Renault Clio) – 1º Categoria 3, a 21,347s; 10º António João Silva (Honda Civic Type R), a 46,283s, 11º Isaías do Rosário (Honda Integra Type R), a 1 volta; 12º Armando Parente (Honda Civic Type R), a 1v; 13º Gonçalo Manahu (Renault Clio), a 1v; 14º Filipe Rego (Renault Clio), a 1v; 15º Tiago Marques (Renault Clio), a 2v. Volta mais rápida: a 23ª de João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), em 58,272s.

Corrida 2: 1º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), 24 voltas em 22m38,067s – 1º Categoria 4; 2º Ni Amorim (BMW 320si), a 6,048s; 3º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa) – 1º Categoria 2, a 10,636s; 4º Diogo Azevedo (SEAT Leon Supercopa), a 16,411s; 5º Vítor Souto (SEAT Leon Supercopa), a 30,984s; 6º José Carlos Ramos (Seat Leon Supercopa), a 43,008s; 7º Luís Magalhães (Renault Clio), a 1v – 1º Categoria 3; 8º António João Silva (Honda Civic Type R), a 1v; 9º José Monroy (BMW 320si), a 1v; 10º Vasco Campos (Renault Clio), a 1v; 11º Gonçalo Manahu (Renault Clio), a 1 volta; 12º Frederico Duarte (Honda Civic Type R), a 1v; 13º Isaías do Rosário (Honda Integra Type R), a 1v; 14º Filipe Rego (Renault Clio), a 2 v; 15º João Pina Cardoso (Seat Leon Supercopa), a 3v.

PORTUGUESES BRILHAM EM LE MANS





Esta foi a melhor particiopação de sempre de pilotos Portugueses na clássica 24 horas de LE MANS...
Assim Pedro Lamy conseguiu um 2. lugar juntamente com Sarrazin e Bourdais, refira-se que alguns dos turmos mais complicados , debaixo de chuva e depois dos problemas de transmissão, forma feitos pelo Pedro Lamy não desprezando claro, a experiência de Sarrazin e a rapidez de sebastien Bourdais, autor da volta mais rãpida......
De salientar e de que maneira o 4. lugar de João Barbosa mais uma vez e como sempre em representação da Rollcentre Racing, João Barbosa teve o seu melhor resultado de sempre na prova. Apesar da Pescarolo Sport ter estreado uma nova aerodinâmica, a equipa francesa não partilhou os últimos avanços com a sua cliente, pelo que a equipa de Martin Short esteve sempre em desvantagem mesmo aos seus adversários mais directos na luta pela vitória dos “outros” LMP1.

E "last but not the least" a Quifel equipe Portuguesa liderada por Antonio Simões e tendo como proprietario e piloto Miguel Pais do Amaral teve que desistir depois de passarem largo tempo no comando da sua classe , a LMp2.

Durante as primeiras oito horas da corrida, Miguel Amaral e os seus colegas Miguel Angel de Castro e Warren Hughes mantiveram um animado despique pela liderança da categoria LMP2 com a formação da Zytek Engineering, principalmente graças ao andamento do piloto inglês, que durante duas horas conseguiu manter estável a vantagem de uma volta e meia que detinha sobre o carro nº 33.

Infelizmente, durante a nona hora de corrida, o Lola-AER da equipa portuguesa parou na curva Tertre Rouge, depois de ter saltado a porca da roda traseira direita. Hughes demorou mais de meia hora a regressar às boxes (o carro ficou parado 24 minutos na berma com problemas de transmissão), após o qual os mecânicos da ASM trocaram a secção traseira do carro, perdendo 22 voltas e caindo para as últimas posições
FILMES YOU TUBE
Le Mans noite
Le Mans Lamy
Le Mans 1 dia
Le Mans a partida