quinta-feira, julho 22, 2010

MAIS UM VERAO MAIS UM B'ART






Depois de alguma peripécias cá estamos na silly season.....quem dera......e claro que em Quiaios o B'ART é metade do divertimento, frequentado por ministros ex ministros, jet set, pedreiros, pescadores , aventureiros, camionistas, e todos os outros, mas sempre com a batuta do João o "maitre des lieux", que cuida da musica de smooth jjazz, e faz o Bar, coooooooooooooool......Boas noites e até amanhã......

OVNI EM ARGANIL?






Supreendidos, é o minimo que se pode dizer quando chegados a Arganil deparámos com um estranho objecto estacionado na Praça Simões Dias em frente á Câmara tapando os Armazéns do Montalto.

Depois de aturadas pesquisas ficámos indecisos numa das três hipóteses que se nos puseram:

1)Após o cancelamento das obras do Metro Mondego seria a primeira carruagem do tão historicamente desejado comboio de Arganil?

2)Seria a carruagem do Profeta Pedro deixada na Praça por um OVNI passante!!!!!!

3)Ou seria uma farmácia com a sede em obras durante 12 meses!!!!!!doze meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!dozeeeeeeeee mesessssss...Sr Presidente da Câmara por favor!!!!explique-se onde vai fazer as noites de verão?

ARGANIL QUIAIOS BY NIGHT

Um road movie nocturno........ Arganil - Quiaios ...perigos desnecessários, má sinalização, Brisa tipo arvore de Natal , trânsito pesado e muito, má sinalização descidas perigosas e troços apertados, faltam sitios para parar, há que manter uma média baixa......

terça-feira, julho 20, 2010

RICARDO FIGUEIRA NA REPONSE PHOTO


Está nas bancas a revista Réponses Photo, com um portfólio de seis páginas dedicado ao fotógrafo Português Ricardo Figueira. O portfólio, que inclui um artigo assinado pelo director-adjunto da revista, Jean-Christophe Béchet, mostra várias imagens da série “A la poursuite du désir”, que Ricardo Figueira mostrou recentemente no espaço Round the Corner, em Lisboa. A Réponses Photo é uma revista publicada em França, vendida neste e noutros países, incluindo Portugal.

segunda-feira, julho 19, 2010

PHOTO OS MELHORES BEIJOS CONCURSO 2009



No tradicional concurso da PHOTO 2009, mostramos as boas fotos de beijos de 2009.
Há o beijo de mármore de Rodin , o clássico e mitico de Scarlett O'Hara e Rhet Butler no "E tudo o vento levou", o beijo politico do Brejnev no Honechker, os beijos fotogrados e encenados(quem sabe???)por Doisneau.....Aqui vão os melhores, os mais quentes, os mais apaixonados do concurso de 2009 ......ficou para trás a foto do MIlimagens do beijo dos pinguins, na Expo.......
AQUI ESTÅO ELES OS .......BEIJOS

COIMBRA VISTA DO MONDEGO






É realmente fascinante a perspectiva diferente de Coimbra vista do Mondego. Assim embarcámos no "Basófias", paquete Coimbrão, que no âmbito do Festival das Artes, nos levou embalados pelo Jazz da Beatriz Portugal e do Nuno Ferreira, a sulcar o Mondego, com vistas excelentes de Coimbra.

POR ESTE RIO ACIMA





POR ESTE RIO ACIMA





POR ESTE RIO ACIMA






‎"POR ESTE RIO ACIMA" foi o nome escolhido pelo Festival de Artes , para o original concerto de Jazz que decorreu hoje pelas águas do Mondego a bordo do paquete!! "Basófias".
Assim Beatriz Portugal na voz, e Nuno Ferreira na guitarra de Jazz, interpretaram alguns dos mais conhecidos e clássicos temas do Jazz tradicional. A organização foi excelente, a viagem gloriosa , com um porto de honra, extremamente completo{excelentes canapés, espetadas e flutes, e sumos)....A Fundação Inês de Castro está de parabéns, tanto mais que este original espetáculo, musical e visual, foi trocado por uns modestos 6 euros....
Programa e contactos em;