segunda-feira, julho 16, 2007

GRANDES PESCARIAS EM CABO VERDE

é



Esta antiga colonia Portuguesa cresce exponencialmente na atracção e desenvolvimento do Turismo....Há quem lhe chame as Caraibas de Africa e claro muitas são as semelhanças , as praias, a água azul, a simpatia dos povos, a beleza das autoctones e o seu ar sensual, mas sobretudo a fauna!!!!!!!!e é ai que dão meças os aprendizes pescadores de Ernest Hemingway nas suas lutas com Espadartes e , Merlins.....preferindo-os ás suas aventuras com a garbosa AVA GARNER....
Assim diz um operador da Ilha do Sal que mão amiga nos fez chegar:
O aroma de Africa, o carácter afável das suas gentes, o clima tropical temperado, e as extensas praias de areia dourada banhadas pelo mar de um azul turquesa, acariciado pelo rumor dos ventos alísios, fazem de Cabo Verde um destino turístico, acolhedor e pleno de contrastes. No enorme oceano fica a Ilha do Sal onde a pesca é uma tradição e um desporto. Nomes e histórias evocam feitos e proezas. O mar é em si um desafio, esconde peixe e promete lutas. Lutas como a do Marlin, ainda viva nas memórias e nos relatos daqueles que vivendo em terra têm o seu coração no mar.

É o Salsport
Como tal é habito enviamos dois observadores do MILIMGENS que imediatamente mostraram o que valiam, e após luta desenfrada de cerca de 12 horas pescaram um "Infeliz" Merlin de 550 Kgs que passando prosaicamente pensou que iria pescar Portugueses de Coimbra, saiu-lhe o tiro pela culatra, isto é pelo bico, que ficou pendurado naquele pelourinho de tubos de metal perante a alegria e os aplauso dos autoctones .

Parabens ao João e ao P.Bastos por esta fabulosa proeza.........

Seguem as fotos.......

Sem comentários: