sexta-feira, novembro 17, 2006

FALTA MUSICA EM COIMBRA!!!!! 2



E Hermeto Pascoa .....O mago da música.

O limite da criatividade de Hermeto Pascoal é o infinito. Fascinado pela experimentação, a música em suas mãos se manifesta de forma inesperada. Compositor, arranjador e multi-instrumentista, seus concertos constituem-se em verdadeiros happenings onde são misturados instrumentos e sintetizadores a animais e objetos com resultados sonoros inesquecíveis. Com seu grupo, trabalha em regime de dedicação total, o que resulta numa integração completa. Consagrado e respeitado internacionalmente, Hermeto rompe todas barreiras conceituais e musicais, enriquecendo a música popular brasileira e universal. Grupos de vanguarda, como Spiritualized, da Inglaterra, UFO, do Japão, MMW, dos Estados Unidos, têm na música de Hermeto sua fonte de inspiração.

Já tendo trabalhado com Miles Davis, Airto Moreira, Flora Purim, Chick Corea, Heraldo do Monte, Sivuca, Duofel, e vários outros artistas e orquestras sinfônicas pelo mundo, Hermeto recebeu o Prêmio Ary Barroso pelo valor artístico de sua obra, o 10º Prêmio Sharp na categoria de Arranjo Instrumental, apresentou-se no mundo todo em eventos como Montreux Jazz Festival (Suiça), Live Under The Sky (Japão), SummerStage (Central Park, New York) e muitos outros, por países como Alemanha, Áustria, Dinamarca, França, Argentina...

Definitivamente Hermeto Pascoal marca e influencia os instrumentistas com quem trabalha, com sua personalidade artística múltipla e inovadora; é a força incontrolável da natureza expressa com magia e criatividade inigualável que lhe fez valer o carinhoso apelido-título, conferido por músicos do mundo inteiro: Campeão.

Sem comentários: