sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Homenagem á resistência... Afinal ainda há...

Hoje concluí a 8ª exposição do Hp5 com que carreguei pela 1ª vez a "Lamhoff 1 c/lente sem".

Deparei-me com a dificuldade da revelação e dirigi-me ao CC Girassolum, Estudio2000, onde costumava mandar revelar os 35mm (cores e pb mas todos c41). Perguntei o que fazer e informaram-me que havia um Sr em Stª Clara que ainda revelava as emulsões tradicionais (não C41).

Fica mesmo entre o Alfredo e o Pinto d'Ouro a pequena tabacaria do Sr Manuel P. Murta que para alem de revelar, para meu espanto, tem á venda rolos 35mm e 120 da Ilford, mas tambem (o que é notavel) os liquidos de revelação, fixação etc, do mesmo fabricante.

Não se esqueçam, afinal já não é necessário mandar (esperar e pagar) filmes para o Porto ou Lisboa para revelar nem é necessário encomenda-los pela internet.






5 comentários:

Anónimo disse...

Boa dalailamas essa não sabia confesso envergonhado!!!
oldlau

Anónimo disse...

Mouche
PM

Anónimo disse...

É bom saber. E, como diria o bom Mário Nunes, isto prova, "mais uma vez, que Coimbra é a Capital da Cultura e a Cidade do Conhecimento, pese a mágoa de muita gente."
CV

Mama-Miya disse...

O DAILAILAMA é genial - tem uma Mamiya C3, o que diz tudo. pois esta informação é preciosa, lá irei à tabacaria do Sr Murta. desconfio que com a vontade de queimar filme com que eu ando irei ser cliente razoável. já chegou a minha 2ª Mamiya, agora a C330 Professional F. era nova e está impecável. Caríssimo Popeye, o que diria o Bom Mário Nunes acerca disto?

Anónimo disse...

E esta 2ª máquina vai tirar fotos a quê? Cortejo da Rainha Santa? Queima das fitas? Congresso do PS?
PM