terça-feira, fevereiro 10, 2009

FILIPA PAIS







E a Filipa Pais com o Pedro e o Ricardo Dias  que gozo nos deram quem há 15 anos ia aos "Urbas" que voz fabulosa que nos fazia dar a Alma pelo bebiamos, e escutavamos.....
Saravah Filipa......

"A voz aquática de FILIPA PAIS, transmite melhor que ninguém a luz de Lisboa e os cruzamentos culturais que acontecem na cidade de Ulisses. No seu universo musical aposta numa sonoridade influenciada pela matriz tradicional mas que avança, também, sobre um ambiente mais contemporâneo que transita pelo fado, a morna, a música popular portuguesa e a do Brasil, país em que cantou em inúmeras ocasiões e em que colaborou com prestigiados representantes desta terra: João Bosco, Chico César ou mesmo, Maria Bethânia. FILIPA PAIS é uma intérprete versátil que ganhou prestígio com uma coerência que não abandonou nunca, e que se baseia no seu selecto e escolhido repertório tanto ao nível de músicas, como de textos e também dos músicos que vestiram e arranjaram essas canções. Ela é admirada por muitos dos melhores músicos de Portugal que solicitaram a sua colaboração em numerosas ocasiões, resultado de uma grande cumplicidade e respeito pela cantora.
A sua trajectória é brilhante, podendo mesmo afirmar que estamos actualmente, diante de uma mulher que tem amadurecido vocal e musicalmente até ao ponto de não deixar margem para dúvida que é a mais completa intérprete de Portugal, dona de uma depurada técnica e de uma afinação perfeita sem esquecer a emoção e a frescura que desprendem os seus concertos."

Sem comentários: