domingo, dezembro 14, 2008

SALVEM OS RICOS

6 comentários:

Mama-Miya disse...

este post está espectacular!
é extremamente realista, pois o Sócrates apenas está a bajular os ricos, para que eles lhe entreguem o seu voto e todos os que conseguem controlar, colocando em causa o verdadeiro interesse nacional.
Aliás, interesse nacional é o que menos interessa ao Sócrates - a única coisa que o move é a sua perpetuação no poder, qual Hugo Chavez.
Até se pode dizer que Portugal tem um Hugo Chávez em primeiro ministro e um Robert Mugabe de saias no ministério da educação.

Não votem na Manuela Ferreira Leite e depois queixem-se!
isso sim, é uma grande Senhora, que oxalá venha a ser a próxima Primeira Ministra de Portugal. Depois não digam que não têm dinheiro para a Sony Alfa...

É que se a Manuela Ferreira Leite não ganhar, nem quero pensar no que aí vem. qualquer dia só à força é que se tira o Sócrates do poder. ele está cada vez mais parecido com o Mugabe ou com o Chavez: apenas lhe interessa manter-se no poder, o País que se dane.

Anónimo disse...

Olha lá ó meu que eu saiba isto é um blog de fotografia, e a campanha eleitoral ainda não começou....e mais não digo para não me irritar.....

OLDLAU disse...

Olhe ó Pedro Simão preferia nunca comprar mais nenhuma máquina fotografica(Sony Alpha) , nunca fazer mais nenhuma fotografia, precindir de muito na minha vida,
do que algum dia na p.da vida votar em alguem que numa época de crise em que não sabemos se no futuro estamos em guerra ou em paz, comemos ou temos fome, ....tem laivos de racismo e condena a emigraçao de estrangeiros num pais que deve alguma do seu bem estar justamente ea emigração...ganha juizo ....e menos de piadas pessoais....

Mama-Miya disse...

Caríssimo OldLau (eu não me descaio): queria apenas alguns aspectos que me parecem relevantes.
1º: eu sei que este blog é de fotografia, mas não fui eu quem fez este post; apenas me limitei, como qualquer blogger e identificando-me enquanto tal, a fazer um simples comentário, que não denegriu nenhum participante deste blog, muito menos o autor do post em questão. Muito menos foi feita qualquer piada pessoal, que visasse denegrir ou diminuir algum participante do blog. Se alguém houve que se tenha sentido atingido, está feito o devido esclarecimento.
2º: limitei-me a fazer um comentário político sobre as figuras públicas visadas neste post, usufuindo do direito estabelecido na CRP de liberdade de expressão. Penso que Portugal ainda não é a Venezuela, onde a oposição é calada à força.
3º: nunca a Sra Dra Manuela Ferreira Leite (MFL) fez qualquer comentário racista, nem há qualquer indício de que a MFL seja racista, muito menos que tenha condenado a imigração. Quando MFL referiu que uma campanha de obras públicas a lançar pelo governo diminuiria o desemprego na Ucrânia ou em Cabo Verde, estava a dizer a simples verdade, estava a citar a dura realidade científica, que pode ser aprendida em qualquer manual universitário de iniciação à disciplina quer de macro-economia quer de economia internacional – porém, não consta que isto seja do conhecimento do Sr Engenheiro -Técnico José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. Aliás, a opinião de MFL foi corroborada pelo Dr Henrique Medina Carreira (HMC) em programa recente na SIC Notícias, e não consta que ele tivesse sido apelidado de racista. Dizer que a MFL é racista, além de ser um insulto à Senhora, é falso – é seguir o Princípio de Roark, que citarei adiante
4º: relativamente aos tempos difíceis, apenas se pode referir que, se não vier para aqui um Chávez, as coisas estão tão más que apenas podem melhorar, por isso devemos ser optimistas; se vier um Chávez qualquer, tome ele o nome que tomar, será o apocalipse, como está a acontecer na Venezuela.
5º: V. Exa, Caríssimo Oldlau, permita-me que lhe diga, sem ofensa, sofre de dois males:
a) Embarca no Princípio de Roark, quando acredita nos políticos (aqui estou a falar em geral): o poder não está nem numa arma nem num distintivo – o poder está na mentira, está em proclamar uma mentira e fazer com que as pessoas aceitem essa mentira como se fosse pura verdade (ver Frank Miller: “Sin City – That yellow bastard”)
b) Não me leve a mal no que vou dizer (nem é para levar a mal, muito menos para ofender), mas penso que está a sofrer do Sídroma de Freitas do Amaral: criou um blog que, até tempos recentes, era apenas seu; para o expandir, decidiu, e bem, alargar as colaborações a alguns seus amigos, onde eu me incluo; quando algum (até agora apenas eu!) faz algo com o qual naõ está de acordo, mostra de forma algo violenta o seu desagrado. Isto lembra-me o Freitas do Amaral que criou um partido, e depois ficou desgostoso com o rumo que o partido tomou porque não era o seu. Em relação a isto, há que saber que, quando se abre um blogue, ele passa a ser também dos seus colaboradores, e, desde que eles respeitem os princípios básicos do blog, as suas opiniões, na sua diversidade, devem ser respeitadas.
Para finalizar, penso que ao meu comentário terá sido dada demasiada imporância, e penso que este assunto terá, por isso, sido levado longe demais. Por mim, sem qualquer mágoa nem rancor, fica por aqui
Atenciosamente:
Mama-Miya

Anónimo disse...

Pois, por esta passa, estás desculpado,
vem aos meus braços Mamamya!!!!!!

old

Anónimo disse...

és um basico