sábado, maio 27, 2006

NOITE FABULOSA NO QUEBRA CLUB




Dixie Gang é composto por João Viana (cornetim), Claus Nymark (trombone), Paulo Gaspar (clarinete), Jacinto Santos (tuba), David Rodrigues (piano), Silas Oliveira (banjo) e Rui Alves (bateria).

0 repertório do Dixie Gang é constituído essencialmente por jazz dos anos 10 e 20 do século XX. O agrupamento iniciou a sua actividade regular em 1991, tendo apresentado, desde então, um grande número de espectáculos ao vivo, destacando-se as igualmente participações em vários festivais de jazz nacionais e estrangeiros.

Preparam-se agora para gravar um novo cd ao vivo na edição de 2005 do Festival de Jazz de Valado dos Frades. O seu último CD, "Jazz me Blues", editado em 1998, encontra-se esgotado.

Depois desta apresentaçâo temos a reportagem dessa noite fabulosa com estes extraodinarios musicos....
Atrevemos-nos a dizer que talvez tenha sido a noite mais animada da dupla Quebra Club/JAZZ AO CENTRO....Com a fantastica actuaçâo do Claus Nymark antigo emigrante do Jazz vindo da Dinamarca e responsavel entre outros projectos pela orquestra do Hot Club onde é professor, esta banda que anima há 14 anos o RITZ CLUB...ex poiso entre outras da BARRACA, deu cabo da circunspecta atitude habitual dos clientes do quebra que desta vez dançaram divertiiram-se e fizeram corttejos trás da banda....
Resumindo uma noite para nâo esquecer e para pensar seriaqmente que o Dixie tambem é Jazz e que vai decorrer em Cantahede o seu Festival....a Frequentar.......

Sem comentários: