A seleção francesa está muito perto de garantir a segunda vitória consecutiva nos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), que termina este sábado com a derradeira especial cronometrada, na pista internacional do Casarão, em Águeda.
Após o quinto dia de competição, disputado em terrenos do Leste do concelho da Figueira da Foz, a França manteve o primeiro lugar, à frente da Itália, que regista 4.19 minutos de atraso. Já a turma portuguesa subiu duas posições no Troféu Mundial - a classificação por equipas -, ultrapassando a Suécia e os Estados Unidos.
Portugal ocupa o 5.º lugar, atrás de Austrália e Finlândia, mas dificilmente igualará a melhor classificação de sempre nos ISDE - 4.ª posição, em 1999, nos Seis Dias disputados nas florestais de Arganil e Lousã -, já que está a mais de cinco minutos da equipa nórdica.
Na classificação individual, o francês Christophe Nambotin (Gas Gas) mantém a liderança, contando com 23,29 segundos de vantagem sobre o finlandês Samuli Aro (KTM). Outro finlandês, Eero Remes, ocupa a 3.ª posição, enquanto no 4.º e 5.º lugar estão mais dois gauleses, Antoine Meo e Rodrig Thain, respetivamente.
O melhor português continua a ser Luís Correia, que segue na 6.ª posição e voltou hoje a reeditar um interessante duelo com o 7.º classificado, o norte-americano Kurt Caselli. À partida para o quinto dia, o piloto ribatejano dispunha de 23 segundos de vantagem sobre Caselli, mas, após a derradeira classificativa, disputada no areal da Figueira da Foz, a diferença caiu para 6,14 segundos.
Ainda assim, Luís Correia - que, além do 6.º lugar da geral, é o 2.º na classe E2, a 21,5 segundos do líder, o francês Rodrig Thain - foi o mais rápido na segunda especial do dia, na primeira passagem pelos 3,7 quilómetros da Enduro Test do Pincho, alcançando a primeira vitória de um piloto português em classificativas do ISDE 2009.
cortesia da ISDE TV
SLIDE SHOW FOTOS MILIMAGENS
Sem comentários:
Enviar um comentário