A fotografia depõe contra o falso parecer que faz da arte uma simples imitação da natureza.
sábado, dezembro 20, 2008
DIY 6x9 PIN HOLE (continuação)
Finalmente a construção do obturador que não é nada do que eu estava a pensar fazer inicialmente, mas com mais umas tralhas tiradas dumas compras nos chineses ficou porreirinho.
Vamos esperar que o o buraquinho funcione...ás vezes não dá de qualquer forma, a máquina está linda mesmo que não funcione,......e isso por vezes é o mais importante......nem sempre a maneira mais dificil de fotografar é a mais certa!!!! lau
Esperemos então pelo teste da Lamoff modelo Enfartus I... E podes dar ao Lau para a pintura final: estará pronta quando já tiveres feito a Lamoff digital... PM
Grande máquina! Parabéns! Sendo adepto de técnicas fotográficas alternativas, acho óptimo que neste tempo de máquinas que fazem tudo deixando ao fotógrafo muito poucas possibilidades de errar, se desenvolvam processos fotográficos artesanais que permitam obter imagens genuinamente fotográficas que nenhum photoshop algum dia alcançará. Agora falta a fase seguinte que é a da revelação do rolo. É simples e o material necessário tem um custo diminuto (também se pode bricolar). Os químicos também se adquirem facilmente tanto para P&B como cores.
7 comentários:
Não dei um acabamento exterior mais bonito porque existe a possibilidade de ter que "afinar o buraquinho"...
Chegou-me hoje um pacote de HP5 e pode ser que haja experiências este fds.
Vamos esperar que o o buraquinho funcione...ás vezes não dá de qualquer forma, a máquina está linda mesmo que não funcione,......e isso por vezes é o mais importante......nem sempre a maneira mais dificil de fotografar é a mais certa!!!!
lau
Esperemos então pelo teste da Lamoff modelo Enfartus I...
E podes dar ao Lau para a pintura final: estará pronta quando já tiveres feito a Lamoff digital...
PM
Não tem tido muita razão de queixa!!!!
Mas ficava bonita de vermelho....
a Lamoffred!!!!
Grande máquina! Parabéns!
Sendo adepto de técnicas fotográficas alternativas, acho óptimo que neste tempo de máquinas que fazem tudo deixando ao fotógrafo muito poucas possibilidades de errar, se desenvolvam processos fotográficos artesanais que permitam obter imagens genuinamente fotográficas que nenhum photoshop algum dia alcançará.
Agora falta a fase seguinte que é a da revelação do rolo. É simples e o material necessário tem um custo diminuto (também se pode bricolar). Os químicos também se adquirem facilmente tanto para P&B como cores.
Com a máquina pronta, estou à espera de ver os resultados. espero que a coisa corresponda às tuas espectativas.
já gastei 2 rolos na Mamiya - hoje vou mandá-los para a revelação. depois mostro os resultados
PdS
Enviar um comentário