quinta-feira, julho 06, 2006

AS AVENTURAS DO SR LARRIONDA


Ainda perdido com o gol dos argentinos, o São Paulo teve a grande oportunidade de marcar o gol de empate no pênalti mal anotado pelo árbitro Jorge Larrionda, aos 23min, quando Danilo sofreu falta nitidamente fora da área. Na cobrança, Luís Fabiano errou e no rebote chutou em cima do goleiro.


No último minuto, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda deu uma "mãozinha" para o Grêmio ao anular o segundo gol de Serna, que estava em posição legal após cobrança de escanteio.

O time colombiano voltou do intervalo com uma alteração: o treinador Victor Luna resolveu deixar a equipe mais ofensiva e colocou o atacante Tressor Moreno no lugar do defensor Muñoz.

Para esses dois jogos, se a decisão fosse minha, colocava em ação o Ruiz, da Colômbia, que é o melhor da América do Sul. Futebol tem regras, futebol não é aquele "só para machos", futebol não é guerra e não pode confundir aplicação e entusiasmo de dois times. E o péssimo Larrionda deu só 2 minutos de acréscimo no segundo tempo, pois nem ele estava gostando do que vira e para o qual participara.

.. de quinta categoria, o sr. Jorge Larrionda, do Uruguai, permitiu empurrões, agarrões, pontapés pela frente ... E o péssimo Larrionda deu só 2 minutos de acréscimo no segundo ...

... uma rasteira do goleiro, mas o goleiro Jorge Larrionda vergonhosamente nada marcou

itro boliviano ganha vaga no Mundial

Quinta, 21 de fevereiro de 2002, 12h43


Rio - O árbitro boliviano Oscar Ortubé foi escalado pela Fifa para apitar jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2002. Ele substituirá ao uruguaio Jorge Larrionda, afastado do Mundial por ter sido suspenso das atividades no seu próprio país. A informação foi divulgada pela Federação Boliviana de Futebol (FBF).

Walter Castedo, presidente da FBF, fez várias gestões junto aos dirigentes da Fifa para que Ortubé fosse o escolhido. Larrionda foi suspenso pelo Colégio de Árbitros do Uruguai por ter seu nome ligado ao escândalo de resultados que abalou o Campeonato Uruguaio de 2001. Ele está ameaçando abandonar a carreira por causa disso.


A história repetiu-se no segundo semestre. Na estréia do Palmeiras na Copa Mercosul, no empate por 3 a 3 com o River Plate, terça-feira, em Buenos Aires, o atacante desentendeu-se com o zagueiro Trotta. "Ele pisou na minha mão e ninguém falou nada", justificou Evair, indignado. "Fui falar com o juiz (Jorge Larrionda, do Uruguai) e acabei sendo expulso."

NAO PERCEBO PORQUE E QUE A FIFA NAO ESCOLHE OS ARBITOS PELA NET.......

Sem comentários: