A fotografia depõe contra o falso parecer que faz da arte uma simples imitação da natureza.
domingo, junho 18, 2006
CINEMA A NAO PERDER
Numa tarde de Domingo sem nada para fazer decidi ir ao Cinema , sorte a minha, fui ao cinema e vi um filme que me impressionou por diversos motivos, que tem tambem a ver com a minha paixão pelas motas mas tambem pela sensação de liberdade que elas nos dão e tambem com a noção da mesma liberdade que a verdadeira Am'erica profunda tambem nos dá..
A não perder........
A critica;
"A história de vida de Burt Munro é um exemplo de determinação, persistência e coragem que nos mostra um tipo de personalidade e reflecte o espírito de uma época: A linha de transição do século XIX para o XX está povoada de homens e mulheres (caso de Amelia Earhart) que se destinguiram na sua relação com as máquinas, no seu espírito pioneiro numa época marcante da engenharia mecânica, aeronáutica e da aerodinâmica.
Depois de um documentário sobre Munro feito para televisão na década de setenta, o realizador, produtor e argumentista Roger Donaldson volta a interessar-se por esta fabulosa figura da história do motociclismo mundial. Além de ter conseguido apreender e transmitir muito bem a essência da personagem, Donaldson foi muito feliz na escolha de Anthony Hopkins para o papel.
A naturalidade da sua interpretação é tal que nos dá a exacta impressão, não de vestir, mas de estar na pele de Munro. Numa colagem quase perfeita que ajuda a esquecer momentos aberrantes da carreira de Hopkins como "Culpa Humana" e o amplifica bem para além do tipo Hannibal Lecter.
David Grible, o director de fotografia australiano, acrescenta uma nota de qualidade a este trabalho, com palpitantes sequências de corrida a juntar ao visual atraente geral do filme.
Do mesmo modo o desempenho musical de Jack Thibeau e James Newton Howard em nada fica a dever à qualidade global dos restantes aspectos técnicos."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário